Agora Janot deve explicar porque Lula, Dilma e Gleisi não estão presos. O PGR se enrola ainda mais…

1
480

Por mais que boa parte da direita esteja feliz que nem pinto no lixo com as denúncias do PGR sobre Lula, Dilma e os petistas, é preciso tomar cuidado para isto não ser mais um anestésico.

Janot vai ter que se explicar porque demorou tanto para fazer esta denúncia. Ora, se os fatos são do mesmo tempo em que Eduardo Cunha foi para a cadeia, porque tudo foi tratado com tanta lentidão?

Ademais, a demora na denúncia tirou o clima para a prisão preventiva de Lula, Dilma, Gleisi e os outros denunciados.

Isso significa que, com crimes muito mais graves do que os de Eduardo Cunha, Lula, Dilma e Gleisi estão soltos. (Basta observar os volumes)

Não dá para argumentar que apenas Cunha “é risco para as investigações”. Ele teria que demonstrar que Lula, Dilma e Gleisi não apresentam esses riscos, e qualquer argumento que Janot fizesse nessa direção seria transformado em piada.

Ou seja, teríamos o uso da PGR para proteger petistas e atrasar o máximo possível uma denúncia.

Outra hipótese já aventada pela direita que usa o janoceticismo – em oposição à direita janotista, que segue depositando fé em Janot – é que o PGR tenha feito uma denúncia inepta para ajudar a salvar os petistas. Por isso, é vital ficar de olho.

Depois disso tudo, ainda vou dar enfase suficiente para ajudar o Janot a esconder a irregularidade de seu acordo de impunidade com a JBS?

Desculpem, mas vou aplicar de novo meu checklist da poítica simples:

1. Identifique os conflitos de interesses nas questões públicas
2. Compreenda os interesses daqueles grupos de interesse contra os teus interesses (e de seu grupo de interesse)
3. Após entender seu lado nesse conflito de interesses, posicione-se
4. Aja

Uma vez que meu interesse é combater o projeto totalitário de poder da extrema esquerda e o interesse de Janot é proteger esse tipo de totalitarismo (que inclusive o colocou no cargo, via nomeação por Dilma), ele não vai se safar tão fácil assim.

Janot se enrolou ainda mais.

Anúncios

1 COMMENT

  1. Essa denúncia foi feita justamente para desviar o foco do furacão. Ele se obrigou a denunciar, para pulverizar as atenções.

Deixe uma resposta