Janot vai para a trollagem e denuncia Lula e Dilma por obstrução só agora… e nada de prisão preventiva

3
223

Quando o Brasil já percebeu que Janot está mais enrolado que namoro de vesgo, ele finalmente decidiu denunciar petistas no fim de seu mandato.

Agora, um dia após denunciar Dilma Rousseff, Lula e outros integrantes do PT por “organização criminosa”, Janot fez mais uma denúncia contra os dois ex-presidentes na noite desta quarta-feira (6), desta vez por “obstrução de justiça”.

A denúncia feita ao STF se refere ao episódio da nomeação de Lula como ministro da Casa Civil por Dilma antes de ela ser afastada do cargo, em abril de 2016.

Nesta quarta, Janot também denunciou o ex-ministro Aloizio Mercadante em razão de um telefonema para o ex-senador Delcídio do Amaral a fim de tratar da delação dele.

Antes da posse, o ministro Gilmar Mendes, do STF, suspendeu a nomeação de Lula como ministro.

Agora é que surge o detalhe mais bizarro: por que a denúncia foi feita só agora quando não há mais clima político para pedir a prisão preventiva de Lula?

Em suma, Janot agiu como Passador Geral de Régua e agora, no fim do mandato, aparece com uma denúncia assim… do nada.

Já vi gente dizendo “antes tarde do que nunca”, mas isso é ignorar que a manipulação do tempo é fundamental nos movimentos da guerra política.

Se Janot tivesse pedido a prisão de Lula e denunciado Dilma naquela época, talvez as coisas seriam bem diferentes.

Agora, Janot? Agora a Inês é morta. Ele sempre ficará marcado como o “procurador que fechou com Joesley” para servir aos petistas.

Essa denúncia com 1 ano e meio de atraso só engana pascácios…

Se fizesse a denúncia no máximo até abril de 2016, tudo bem. Agora é atitude digna de um Palhaço Geral da República que está tomando todos os brasileiros por idiotas.

Em tempo: como não poderia deixar de ser, as denúncias de Janot contra petistas não são complementadas por pedidos de prisão preventiva. Por que não estou surpreso?

Anúncios

3 COMMENTS

  1. Para mim, essa denúncia foi com o intuito claro de obter pelo menos um pouco de apoio político depois de ser destruído pela presepada do Joesley. Ele tenta atrair para si o apoio dos anti petistas.

    Mas a mim, não engana nada. Jamais defenderei o Lula, mas o Janot perdeu completamente qualquer legitimidade de denunciar quem quer que seja. Janot deve ser investigado por associação com criminosos objetivando derrubar o presidente. E deveria ser demitido por utilizar do cargo para fins políticos, como quando fatiou uma denúncia inepta, e o fez para se utilizar da delação do Funaro, que naquele momento sequer estava assinada.

    A delação do Funaro merece um capítulo a parte. Mais uma delação feita na calada da noite para complementar uma denúncia já planejada no mês anterior. Provavelmente o Janot quer quebrar todos os recordes de tempo para assinar delações ineptas e com extensas vantagens ao delator.

    Janot é um desequilibrado. Na minha opinião, mereceria uma prisão preventiva, sob a justificativa da garantia da ordem pública. Se deixar esse cara solto, ele só irá trazer ainda mais turbulência para o país e fragilizar ainda mais nossa economia.

Deixe uma resposta