Possível prisão de Miller pode levá-lo a delatar… Rodrigo Janot

2
168

O ex-procurador da República Marcello Miller ficou umas 10 (dez) de dez horas dando depoimento na PRR2 (Procuradoria Regional da República da segunda região), órgão do Ministério Público Federal, no Rio.

Miller chegou as 15h10 de sexta-feira (8). Só saiu de lá na madrugada de sábado (9), por volta de 1h. Miller não deu um pio à imprensa, mas seu advogado, André Perecmanis, disse que as denúncias contra seu cliente são “infâmias”.

Enquanto isso, o PGR Janot  – que está sob suspeita em todo esse acordo de impunidade com a JBS – parece ter sucumbido à pressão popular e pediu a prisão de Joesley, Ricardo Saud e Marcelo Miller.

Só para lembrar o caso, é preciso ter em mente que é proibido que pessoas da procuradoria (ou que estejam dentro da quarentena após sair do cargo) orientem os delatores em seus procedimentos de colaboração. O áudio de quatro horas entre Joesley e Saud comprova essa colaboração e compromete não apenas Miller (ex-braço direito de Janot) como o próprio PGR.

Agora a solicitação de prisão precisa ser analisada pelo ministro do STF Edson Fachin.

“Se o procurador-geral fez pedido de prisão, para que pediu que ele [Miller] fosse ouvido? A declarações não interessam ao MP? Se existir [o pedido], causa muita espécie e indignação à defesa. Ele passou o dia inteiro e respondeu a todas às perguntas”, disse o advogado de Miller.

“Essa acusação é uma infâmia”, afirmou o advogado.

O fato é que Miller está enroladíssimo e o mesmo ocorre com Joesley e Saud. A tendência é que Miller adquira motivos para delatar até o próprio Janot.

O que sairia de uma possível delação de Miller envolvendo Janot? Tem gente grande morrendo de medo disso…

Que venha a treta, oras!

Anúncios

2 COMMENTS

  1. Imagina a cena: O Fachin da deferimento ao pedido de prisão e tambem ja pede a prisão do proprio Prevaricador Geral da Republica…. mas isso é impossivel de acontecer, porque o Fachin esta com comportamento duvidoso, muito duvidoso.

Deixe uma resposta