Sem Lula, PT pode dar uma de arregão e boicotar as eleições de 2018. Não sabem brincar…

5
284

De acordo com a Folha, o PT já trabalha com um plano adicional para as eleições de 2018: o boicote.

“Nesse caso, além de não disputar a Presidência, um dos maiores partidos brasileiros também não lançaria candidatos ao Senado ou à Câmara dos Deputados e se dedicaria a uma corrida internacional para propalar o que considera mais uma rachadura na democracia do país”, diz a matéria.

Gleisi disse: “O que estamos denunciando é que o impedimento de Lula seria uma fraude nas eleições. (O boicote) é uma coisa que não está sendo oficialmente discutida ainda, mas vai caminhar para isso se ele for impedido de ser candidato. É um processo que não tem base jurídica”.

Setores do PT de correntes como Construindo um Novo Brasil (CNB) e Novo Rumo ouvidos pela BBC Brasil afirmaram que boicotar as eleições seria uma saída honrosa para o partido, que tem adotado o discurso de vítima de perseguição política pelo Ministério Público e pelo Judiciário brasileiros.

“Existem duas hipóteses claras. A primeira é de forçar a candidatura, apelando ao Supremo Tribunal Federal para suspender a decisão da condenação. A segunda hipótese é de boicotar as eleições, sob a justificativa de que não querem deixar o povo decidir. E aí vai ser uma convulsão social, um risco de guerra civil no país”, diz o deputado estadual José Américo (PT-SP).

No fundo, parece que o PT está irritado com várias hipóteses, como a de não dominar o financiamento de campanha, de não ter o seu líder apto como candidato (pois pode estar preso na época) e de ver o fim das urnas unicamente eletrônicas, com o surgimento do voto impresso.

Parece duro para totalitários que andaram dominando o cenário por tanto tempo ter que disputar sem privilégios em relação aos demais. Coisa de gente que não sabe brincar…

Anúncios

5 COMMENTS

  1. Esta Gleisi é uma manipuladora desavergonhada: Lula pode concorrer se não tiver impedido judicialmente pelos crimes cometidos, pode se candidatar à vontade que o brasileiro já está vacinado. “Impeachamos” Dilma e derrotaremos Lula nas urnas. É só esperar para conferir que o povo NÃO quer PT de volta!

  2. Ninguém liga para eles, já perderam quase todos os prefeitos na última eleição, pagar de coitadinho no exterior para “inglês ver” é a única coisa que sobra para esses bandidos comunistas.

Deixe uma resposta