Raul Jungmann ofende o povo ao falar que seria uma “tragédia” se as Forças Armadas fossem para o confronto

10
503

Em entrevista à GloboNews o ministro da Defesa, Raul Jungmann, mostrou que não se importa com a defesa da população civil:

As forças Armadas, pelo prestígio e legitimidade que elas têm, passam a assumir um papel que, de fato, elas não podem corresponder. Vou dar um exemplo, para ficar bem claro. Você viu esses tiroteios que ocorreram na Rocinha. Se as Forças Armadas, que são preparadas para destruir, para enfrentar o inimigo, que tem armamento de alta capacidade destrutiva, se elas fossem fazer isso na Rocinha, você ia ter uma chacina, uma tragédia.

Mas é essa a ideia, Jungmann?

Que seja uma tragédia se abatendo sobre os criminosos para reduzir a tragédia que se abate sobre a população civil.

Se num dia for divulgado que 100 bandidos morreram em confronto com o Exército, o povo sofrido não irá considerar isso uma tragédia. Mas um alívio.

Ele ainda disse:

As Forças Armadas podem ajudar, podem apoiar, mas o papel fundamental é das polícias. O problema da Segurança não vai ser resolvido pela Defesa. Ela pode ajudar. No Rio de Janeiro, está ajudando. Mas, de fato, o problema da Segurança tem que ser resolvido na Segurança, e não na Defesa.

Na verdade tem que ser resolvido pelo Estado – seja vindo de ações da Segurança como da Defesa.

Para o pagador de impostos, isso não imposta.

Deixe de ser arrogante e insensível, Jungmann.

Anúncios

10 COMMENTS

  1. Sei lá num sei. Só sei que foi assim. Conversa de louco. Esse governo é como um circo sem lona. Todo mundo vê as palhaçadas, mas ninguém dá risada.

  2. jornaleco de merda….mentiroso …ainda por cima é a favor de traficantes……O CARA QUE PUBLICA ISSO TINHA QUE SER MORTO POR UMA BALA DE FU ZIL NA CABEÇA…FILHOS DA PUTA…..VAGABUNDOS…..
    ….

  3. Deixa de ser idiota!!!
    Quando ele falou tragédia não quis dizer morte de bandido, a chacina q ele se referiu foi das pessoas q moram lá, trabalhadores e estudantes, crianças, homens, mulheres e idosos q ficam coagidos dentro de casa, como q o exército vai combater bandido dentro de um tanque M60 patton q tem 1 Canhão M68, de 105 p. Outro Canhão/Lançador de Misseis M152, de 152mm ,
    uma Metralhadora M73, calibre 7,62 mm, outra metralhadora M85, calibre .50 q disparam 800 tiros por minuto com um alcance de 7 km! Meu filho, vão derrubar o morro!!!
    Matar todo mundo q mora lá! !!
    Não confunda as coisas, e entendam as coisas como são ditas e não como vcs querem! !!1 x Canhão M68, de 105 (M60/A1/A3) ou 1x Canhão/Lançador de Misseis M152, de 152mm (M60A2)
    Armamento
    secundário 1X Metralhadora M73, calibre 7,62 mm, coaxial e uma metralhadora M85, calibre .50, controlada remotamente.

  4. Tragedia é o que estamos vivendo no dia a dia, com a justiça fazendo que não vê, os políticos como se não ouvissem o clamor do povo, então só nos resta pedir a ajuda das Forças Armadas para Salvar o povo e a Nação

  5. Tragédia é ter um civil comunista como ministro da defesa. É a mesma coisa que colocar um pedreiro para ser ministro da saúde. Tragédia é as FFAA , ter como chefe supremo , presidentes da república, corruptos , sendo investigado por dar desfalque no dinheiro público, tragédia é uma nação estar a beira do abismo porque os poderes políticos que gerenciam o país estar completamente afundado na ganância , na corrupção , na falta de ética, na falta de patriotismo e completamente perdidos em suas ações, indo uns contra os outros , um STF que quase não julga e quando o faz é pra defender bandido e etç, etç. Essa sua palavra julgmam , é pura demagogia de que vive as voltas com segurança , morando em mansão, protegido .

  6. Jungmann será um dos primeiros a ser preso no caso de intervençãoele não faz parte da solução ele é parte do problema. #SOSFAAS #INTERVENÇÃO

Deixe uma resposta