Marmello diz que Senado pode reverter decisão do STF e abre cenário de caos total

3
243

O ministro do STF Marco Aurélio Mello disse que o Senado pode reverter a decisão da Suprema Corte, que decidiu afastar Aécio Neves e proibi-lo de sair à noite.

“Eu entendo que sim. Uma coisa é o afastamento de uma cadeira administrativa, como aconteceu do presidente do Senado, Renan [Calheiros (PMDB-AL)]. Outra coisa é o afastamento do exercício de um mandato outorgado pelo povo”, disse Marco Aurélio antes da sessão plenária desta quarta-feira, segundo a Agência Brasil.

“Se ele [Senado] pode mais, que é rever até uma prisão, o que dirá a suspensão do exercício do mandato”, afirmou.

Marmello ainda disse que cabe ao Senado também analisar se confirma ou não o recolhimento domiciliar noturno, medida contra o Senador também imposta no julgamento de ontem.

“O que nós tivemos foi a decretação de uma prisão preventiva em regime aberto. Vamos usar o português”, avaliou o relator.

Falando o português claro: a zona é total.

O fato é que o STF resolveu inventar regras. Como Aécio está politicamente acabado, é alvo fácil. Ninguém irá defendê-lo. E o próprio Aécio não faz por merecer defesa.

Mas a reversão do que o STF fez seria a desmoralização total da corte.

Com bagunças desse tipo, não surpreende que pessoas como General Mourão falem em intervenção militar.

Sem instituições, entra em cena o vale tudo.

A culpa é de pessoas do STF e do Senado que estão tolerando e praticando todo tipo de bagunça institucional.

Depois não reclamem.

Anúncios

3 COMMENTS

  1. O Brasil está mergulhado numa tremenda bagunça, os poderes não estão se entendendo. Eles esqueceram o que diz a nossa Constituição que os poderes são independentes entre si, mas tem que haver uma harmonia entre eles. Desde que o governo do PT chegou ao poder essa harmonia acabou. o STF passou a ser capacho do Executivo. Foram colocado ministro lá indicado pelos governos do PT, com a intenção de servir o Executivo. Quem não se lembra da bronca que o ministro Gilmar Mendes deu no Lula quando presidente, por ele pedir ao ministro Gilmar Mendes que intercedesse no julgamento do Mensalão para beneficiar um amigo do Lula.

  2. Acho o seguinte: por covardia moral a Turma do STF negou o pedido de prisão (ilegal) do Senador, mas pra ficar bem pra galera inventou uma figura híbrida: a prisão sol – aparece de dia e se esconde à noite. Fato: um parlamentar encontra-se impedido ilegalmente de exercer plenamente seu mandato. Outro fato: o STF extrapolou de novo. Motivo: a baixa qualidade moral e intelectual dos Ministros comunistas. Conseqüência: parece que, enfim, as pessoas estão começando a entender que o atual STF é mais um lixo deixado pelo PT. É minha opinião. Aceito reparos.

Deixe uma resposta