Advogados de Lula vão para a galhofa total e dizem que periciaram documentos antes de enviá-los a Moro

8
274

Essa defesa de Lula é uma grande piada, como lemos no Painel, da Folha:

Aliados de Lula afirmam que, antes de entregar ao juiz Sergio Moro os recibos de pagamentos de aluguel do apartamento vizinho ao que ele mora em São Bernardo do Campo (SP), os advogados do ex-presidente submeteram os papéis a perícia particular. Acionaram dois especialistas — um do Brasil e outro do exterior — e só juntaram os documentos ao processo após receberem um sinal verde. Na quinta-feira (dia 5), a Lava Jato disse que os recibos são falsos e pediu uma perícia técnica.

No documento que protocolou no Comitê de Direitos Humanos da ONU contra a ofensiva da Justiça sobre o petista, a defesa de Lula anexou fotos da aparição de Moro no lançamento do filme “Polícia Federal — A Lei é Para Todos”, em agosto. A queixa inclui imagens de Moro entrando no cinema por um tapete vermelho e comendo pipoca. A alegação é a de que um juiz que conduz um processo sem decisão final não poderia ter comparecido à estreia de um filme que, dizem os advogados, “viola a presunção de inocência” do réu.

Vale lembrar que a PF já demonstrou em seis pontos as falsidades nos recibos de Lula, como lemos no Estadão:

1) Glaucos da Costamarques relatou por meio de sua defesa que todos os recibos referentes ao suposto aluguel do ano de 2015 foram assinados em uma mesma ocasião, isto é, em dezembro de 2015, quando se encontrava internado em hospital, tendo sido levados para Glaucos por João Muniz Leite (contador que presta serviços a Roberto Teixeira e a Luiz Inácio Lula da Silva), sendo de todo inusitado o fornecimento de quitação de aluguéis em leito hospitalar, dada a aparente falta de urgência do assunto, ainda mais depois de ter ocorrido visita em que Roberto Teixeira disse a Glaucos que o aluguel seria pago dali em diante, nada tendo esclarecido Glaucos sobre os demais recibos referentes aos outros anos

2) Não há fluxo financeiro em favor de Glaucos da Costamarques que seja compatível com o recebimento de valores à guisa de aluguel, entre fevereiro de 2011 e novembro de 2015, de acordo com os elementos obtidos mediante quebra de sigilo bancário. • Glaucos da Costamarques admitiu não ter recebido nenhum valor a suposto título de aluguel do apartamento n. 121 entre fevereiro de 2011 e novembro de 2015, momento este coincidente com a prisão de seu primo José Carlos Bumlai em decorrência da Operação Lava Jato.

3) Glaucos da Costamarques admitiu não ter recebido nenhum valor a suposto título de aluguel do apartamento n. 121 entre fevereiro de 2011 e novembro de 2015, momento este coincidente com a prisão de seu primo José Carlos Bumlai em decorrência da Operação Lava Jato.

4) Os próprios registros de despesas domésticas encontrados na residência de Luiz Inácio Lula da Silva não fazem referência ao pagamento de aluguel pela locação do apartamento n. 121.

5) Os supostos recibos do pagamento do aluguel do apartamento n. 121 não foram encontrados durante as diligências de busca e apreensão efetivadas em locais relacionados a Luiz Inácio Lula da Silva e Marisa Letícia Lula da Silva.

6) Os supostos recibos do pagamento do aluguel do apartamento n. 121 foram apresentados apenas na fase de diligências complementares da ação penal, passados mais de 09 meses do oferecimento da denúncia.

Quer dizer. Depois disso tudo, os advogados de Lula ainda produziram mais uma prova (a sétima).

Se os recibos eram verdadeiros, para que perder tempo e dinheiro pagando perícias?

Ora, se foram contratar uma perícia, isso só seria justificável se eles tivessem fabricado os recibos e estivessem buscando alguma credibilidade para a farsa.

Patético, patético…

Anúncios

8 COMMENTS

  1. Antigamente existia “contrato de gaveta”, que as pessoas escondiam quando vinha a fiscalização cobrar imposto e mostravam quando queriam receber do governo, agora parece que o PT inventou o “Recibo de gaveta”, que só existe quando lhes é conveniente! kkkkk

  2. Essa imprensa juntos com PSDB, PMDB ,STF e ministério público sem falar na criminosa imprensa chefiada pela lixo de globo só sabem DESTROIR o lixo desse país essa cambada merece e sofrer um atentado como ocorreu em Las Vegas

  3. Lula um homem desvalorizado contrata um jovem imbecis para fazer dele um palhaço, como o Lula ele está perdido até no que fala.Ora Bosta faça as coisas certa .SÓ Lula na cadeia para o Brasil batizar essa alma perdida cor corrupção.

  4. APRENDA:
    Se o tal de Glaucos não MUDAR DE NOVO seu depoimento, dizendo que foi coagido, não faz a MENOR diferença QUANDO, ONDE e QUANTOS recibos foram assinados.
    Erros de grafia NÃO invalidam um recibo. Erros de data PODEM ser invalidados, mas NÃO o conjunto de recibos.
    Não esquecer NUNCA, os recibos são de responsabilidade de quem os emite.
    Sendo a assinatura do Glaucos. QUEM É O FALSIFICADOR?
    Ele!.
    Então coxinhas….
    VCS NEM SABEM DO Q SE TRATA O ASSUNTO.

  5. E DOIS PERITOS examinam uma serie de documentos e nao percebem as DATA’S INEXISTENTES?
    Por favor, declinem o nome de ambos (assim eu os coloco sob suspeicao) Nunca solicitarei a prese ca deles se necessitar de pericia….

Deixe uma resposta