Jornalista militante pró-PT da Folha foi demitido após esticar demais a corda e ser desmascarado por Gentili

52
840

O jornalista de extrema esquerda Diego Bargas usou sua posição na Folha para armar uma arapuca para o humorista Danilo Gentili durante entrevista sobre o filme “Como se tornar o pior aluno da escola?”.

O problema, para Bargas, é que Gentili estava preparado para reagir as armadilhas, desmascarando o jornalista.

Sobre o assunto, Gentili escreveu

A Folha de SP publicou hoje uma matéria com a manchete “DANILO SE NEGA A FALAR SOBRE PIADA COM PEDOFILIA”. Eu gravei essa entrevista. Posto agora na íntegra. O jornalista da Folha foi honesto? Assista e tire suas próprias conclusões. De todo modo faço questão de apontar algumas coisinhas:

1) Esse cara do vídeo abaixo se chama Diego Bargas, e como pode ver nas imagens que postei aqui nos coments, ele se comporta mais como militante político do que como jornalista isento. Sendo assim, que credibilidade teria um torcedor do PT entrevistando eu, um artista que está literalmente na lista negra do PT?

2) Que tipo de jornalista cultural vai conversar sobre um filme de ficção/comédia e não faz uma pergunta sequer sobre direção, roteiro, fotografia, atuação e outros aspectos artísticos e cinematográficos?

3) Porque o mesmo cara que estava uma semana atrás defendendo a liberdade para todos artistas e que pedofilia é uma coisa e arte é outra, agora teve um surto moral e se mostra inconformado com uma obra artística de ficção, roteirizada, onde nada daquilo aconteceu na vida real? Chego até mesmo a pensar que na verdade ele estaria escandalizado porque retratamos o pedófilo como um vilão, sem relativizar a pedofilia. Seriam os pedófilos uma nova minoria a ser protegida das piadas?

4) Ao perguntar em tom de desaprovação se “pode fazer piada com pedófilo e psicopata” o cara que recebe um salário como “especialista de cinema” (uii) demonstra desconhecer momentos clássicos da sétima arte como o hilário piloto de “Apertem os cintos o piloto sumiu” ou o mais recente “Quero matar meu chefe”. Isso pra ser breve e ir parando por aqui. Os exemplos são incontáveis. Todo mundo conhece, menos o burrão aí. Aliás dá uma olhadinha nas imagens que postei aqui nos coments. O cara que reprova psicopatas na ficção parece admirá-los bastante na vida real.

5) Infelizmente a melhor parte desse encontro não foi filmada. Após cortarem a entrevista, ele se levantou dando suas bufadinhas e disse “Eu quero dizer que não gosto do filme”. Eu respondi: “E eu quero dizer que não me importo nem um pouco com a sua opinião”. AUHAHUAHUAHUAHUHA! Ele vai entrar aqui, ler isso e ficar irritadinho porque escrevi. E essa é a melhor parte de ter feito esse texto. HAAHAHHAH.

6) Se você assistir o que foi respondido e ler a matéria que ele publicou verá que eu tinha razão. Esse cara já tinha a matéria pronta, ignorando o óbvio, que o Fabrício tão pacientemente explicou. Eu, como já conhecia o tipo, nem me dei ao trabalho, pois saquei qual era a dele desde a primeira pergunta.

7) Se um cara como esse não gostou, não recomenda e ainda precisa fazer matéria desonesta é sinal que você deve correr para o cinema hoje mesmo e assistir “Como Se Tornar O Pior Aluno da Escola”. Nos vemos lá!

Veja o momento da entrevista:

A coisa foi tão constrangedora que Bargas acabou demitido, como vemos em sua publicação nas redes sociais:

Isso significa uma coisa e uma coisa apenas: Diego Bargas foi além do limite tradicional de militância aceito para o jornal.

Claro que a Folha adora militância petista travestida de jornalismo, mas é preciso dissimular um pouco, caso contrário seriam confundidos com o Brasil247.

Mas Diego Bargas nem ligou. Transformou sua matéria em panfletagem barata obtida a partir de trucagens.

Aí a desonestidade foi demais até para a Folha. O que não é pouco.

Dica para o sr. Diego Bargas: quando for usar os seus meios para fazer militância, busque entender quais os limites toleráveis para a propaganda, ok?

Quem sabe ele pode até colocar no currículo que foi tão petista, mas tão petista que até a Folha não o aturou.

Anúncios

52 COMMENTS

  1. Parabéns Danilo,vc é um grande apresentador, humorista e ator, não sou muito fã de cinema, mais com certeza vou assistir esse filme, grande abraço,vc é um cara legal!!!

  2. Ele estava nitidamente querendo provocar, no mal sentido. Em diversas passagens, como a que pergunta porque nao por Roger, Alexandre Frota etc…ou porque nos pos homofobia…O rapaz é pessimo jornalista. ..Foi demitido nao pelas perguntas….mas como ela foram feitas. Ele vestiu mesmo a camisa de suas crencas.

  3. A folha demitiu ele e qm deu aval pra contratação dele tmb.
    O cara faz uma pergunta sobre profanação de imagens, recebe um réplica de oq é profanação e rebate com NÃO SEI.

  4. Os baba ovo do lula não c tocam, agora vai procura serviço otário mas, c não achar o papaizinho banca né, por isso q vejo um punhado de troxa apoiar o lula pq tem papai pra banca nao sabem oq é ganhar a vida matando um leão por dia
    Danilo vc é o cara tmj irmão

  5. Nem merecia ter sido empregado pela Folha. Demissão foi correção de erro na contratação. Grosseiro, deselegante, mal intencionado e despreparo para exercer cargo de jornalista. Danilo, pô disser, não dizer… Fala direito…

  6. Ingenuo e infantil. Se for mesmo petista, q escondesse em estrategia. Enfrentar o Gentilli de maos nuas… aguente as consequencias. Se preparou mal. Detalhe: destesto estes esquerdinhas sem sal… acham q estao certos e que isso basta.
    E agora José?

  7. Engraçado é o entrevistador se posicionar claramente contra a lei que proíbe profanação de artefatos religiosos em manifestações e se declarar imparcial no seu texto! Parabéns AA Danilo por desmascarar mais um desses hipócritas!

  8. Petetão de 4 costados e burro. Pensa que somos burros como ele e fica se vitimizando. Perdeu seu BOSTA conforme-se. É por causa de jornalistazinhos como você (burros pra cacete) que não se exige diploma de curso superior para exercer a profissão.

  9. Não sou militante do PT e quero o lula preso. Posto isto, acho exagerada a reação a esta entrevista. Foi uma entrevista fraca, foi. Ele tentou ser “moderninho ” e enquadrar temas da comédia na vida real, tentou. Mas fora isto, foi óbvio que ele pensava que o Danilo Gentili fosse fazer um discurso a favor da liberdade da expressão artística, que ele pudesse capitalizar como entrevistador. Deu errado, o Gentili levou para o lado pessoal . Não considero que ele deveria ter sido execrado como foi e perdido seu emprego.

    • Você não entendeu. O problema não foi a entrevista, pois como o Danilo bem disse, a matéria já estava feita e foi publicado EXATAMENTE como o Danilo disse. O problema foi o cara ter sido filmado e desmascarado, e com isso a Folha foi totalmente exposta sobre como ela faz suas matérias tendenciosas. E ISSO é que eles não perdoaram. O mecanismo de destruição de reputações que eles usam foi exposto.

  10. MEU DEUS ,ESSA MÍDIA NÃO PERDOA NADA . NÃO SOU DEFENSORA NEM DE UM E NEM DO OUTRO ( TENHO AS MINHAS CONVICÇÕES ) MAS ACHO QUE PEGARAM PESADO COM O RAPAZ . SE BEM QUE É O ESTILO DE PROFISSIONAIS IGUAL AO DANILO ( POLÊMICOS E SARCÁSTICOS ) ELE É UM JORNALISTA PRINCIPIANTE E NÃO PRECISA ESCULACHÁ-LO DESSA FORMA . A INTOLERÂNCIA ESTÁ NO AR !!!

  11. As pessoas precisam aprender a separar a vida social da vida profissional e de tudo mais.
    Existem coisas que são iguais a água e óleo, não se misturam e outras que são iguais a potássio e água, se entrarem em contato explode.
    Esse jornalista foi infeliz na escolha de suas perguntas e se deixou influenciar na hora de fazê-las.
    Ele por ser repórter precisa ser imparcial, coisa que ele não foi, agiu mais como crítico do que como profissional.
    Acredito que a saída dele da “Folha” o fará refletir sobre seus atos, pensamentos e palavras caso haja em sua vida outra entrevista ministrada por ele.

  12. Este Diego Bargas parece uma criança chorona. Quanto chororô, mimimi, e auto-vitimização neste seu texto. Minha nossa. Vira homem, pô… Quando você demonstra em seu Facebook simpatia ao Lula, Haddad e Dilma fica claro o quão tosco e subdesenvolvido é a tua opinião. Distribuição de “ração eleitoral” (bolsa-isto, bolsa-aquilo, bolsa-aquilo-mais, etc) é o que o petismo e a quase totalidade dos governantes fazem para conquistar o tal “capital político”.
    Oras, a FdSP fez o que fez pois iria queimar o filme dela. Já está na hora de ignorar a grande mídia e estudar e buscar a verdade e informações por si mesmo.
    Com este episódio fica claro para qual lando tende o pêndulo político: é pró-anti-povão.
    Boa sorte a este “militonto”..
    Talvez consiga uma boquinha nos jonalecos do PSOL, PCO, PSTU, PQoP, Vermelho.org, e outras porcarias intoxicantes…

  13. Bizarro foi vc seu lixo fugindo do contexto, entrevistar e falar sobre o filme seu ze Ruela, concertesa para pessoas igual a vc vai sim ser sombrio,despreparado, papagaio escuta e repete nem sabe o que fala, qdo perguntaram a ele o que seria profanar imagens religiosas, vou te dizer, foi o desrespeito seu e de seus amigostos as introduzindo no CURSO seu demente….A resposta não tenho idéia , vc disse: sou muito burro amador e despreparado….

  14. Kkkk o melhor da defesa do petralhinha travestido de jornalista foi..
    “… so pq tinha posts meus com pequenas frases de apoio ao LULA, DILMA, HADDAD E ETC.. FUI CONSIDERADO PETISTA.”
    ..KKKK
    HUMMM ENTÃO precisa de mais oq pra ser considerado petista? Kkkkk

    Sabe como é ne… o cara fala bem do Corinthians… apoia o Corinthians… faz posts.. vai Corinthians… mas.. é saopaulino.. ou palmeirense kkkk

  15. O bom mesmo disto tudo neste episódio, é que este pseudo jornalista perdeu o emprego. E sim, a entrevista foi extremamente tendenciosa. Perguntas elaboradas, pré concebidas e escritas n’um papel. Nem para disfarçar o óbvio o jornalista se esforçou, ao escrever as perguntas ali, naquele papelzinho. Creio que este pais jamais passou uma era profissional tão boa como esta. Os incapazes estão todos desempregados. Creio que esta é a seleção natural que a crise atual trás de positivo, se é que possamos pensar positivamente em tempos de lava jato, Friboi, Temer, Aécio e cia. bela.

  16. Na minha opinião o jornalista no início tenta provocar o Danilo,e certamente não gosta dele.
    Não deveria ter feito a entrevista, e agora paga o preço por sua parcialidade.

  17. Diego Bargas, o que te esmagou foi o peso da tua burrice.. Pensar é bom. Formular perguntas inteligêntes e pertinentes de modo a levar o leitor a tirar suas próprias conclusões é atributo de uma pessoa inteligênte.
    Agora, deixe de ser tão PT caixinha. A culpa foi tua e não da Marisa. Pare de se vitimizar

  18. Esse entrevistador além de Imbecil e incompetente (foi por isso que foi demitido), agora quer se vitimizar. Algo típico das pessoas medíocres. Merecido. Talvez agora amadureça profissionalmente.

  19. Parabens Danilo.. Desmascarou de uma forma que ninguem jamais desmascarou um hipocrita. Esse militante não esperava que o video da entrevista pudesse se divulgado e se não fosse isso ficaria a versao dele como a verdadeira, mas a casa caiu lindamente!! kkkkkk

Deixe uma resposta