Diário do Centro do Mundo entra no “Team Frota” na torcida maluca para que MBL “perca a marca”

4
242

Quem diria que veríamos isso, não é? Uma aliança entre o blog petista Diário do Centro do Mundo e… Alexandre Frota.

Em um texto intitulado “MBL pode perder a marca na Justiça e responder por lavagem de dinheiro e estelionato”, de Mauro Donato, vemos o blogueiro petista demonstrar “fé em Frota”.

Donato diz: “Mas é MBL ou MRL? Porque MBL é uma marca que, segundo o advogado Vinícius Carvalho Aquino, pertence a ele. Não será surpresa, portanto, se em breve sair uma determinação judicial proibindo o uso da marca MBL pelos meninos paulistas do MRL. O terceiro congresso do MBL teria, por exemplo, que se redefinir como o primeiro do MRL”.

Ué, mas como o Donato faz uma matéria jornalística confiando em um advogado que é aliado de Alexandre Frota, que já ficou conhecido por, dentre outras coisas, dizer que era namorado de Feliciano. Observe o tipo de declaração que Alexandre Frota fazia:

Tempos depois, em busca de capital político – já que dizem que Alexandre Frota quer ser deputado federal disputando votos conservadores -, o ex-ator pornô disse que era tudo brincadeira. Que coisa, não?

Ainda assim, Donato trata como fato tudo que Aquino diz: “Vinícius Aquino afirma ter criado o MBL com amigos em Maceió. Foi ele também quem encomendou a um amigo publicitário, Paulo Gusmão ,da Agência P, a marca, logotipo, tudo”.

Bem, afirmar qualquer um afirma. O tiozinho do sítio pode afirmar que viu o lobisomem. A tiazinha da roça pode dizer que viu o boitatá. Mas não se faz matéria só com base nas palavras do tiozinho do sítio ou da tiazinha da roça.

Na história da Direita Du Freak, este é mais um episódio cômico: Diário do Centro do Mundo entra no “Team Frota” na torcida para que o MBL perca a marca para a direita pornô. Detalhe: como sempre, não é análise aquilo que o DCM faz. É torcida. Bizarro é pouco para descrever.

Assim como no caso Janot, o resultado final é previsível. Se antes havia “fé em Janot”, por que não “fé em Frota”? Se o Frota falou, está falado, não é?

Anúncios

4 COMMENTS

Deixe uma resposta