Marco Feliciano deu o voto mais coerente e construiu o melhor frame da votação da denúncia contra Temer

6
209

Nesse momento, já é claro que o relatório que defende o arquivamento da denúncia contra Temer será vencedor. Ou seja, Temer não será afastado. Perdem com isso Janot, a Globo, o PSOL, a Rede, Joesley e o PT, que estão insistindo na campanha contra o presidente desde que ele assumiu o poder.

Ao mesmo passo, existem muitos oportunistas de centro e direita que estão votando em linha com Janot, Globo, PSOL, Rede, Joesley e PT.

Por que isso acontece? Por puro oportunismo político.

Não faz sentido para alguém de centro ou direita votar do jeito que Janot, Globo, PSOL, Rede, Joesley e PT estão exigindo. Se a extrema esquerda quer votar um afastamento de presidente – por causa de denúncia acelerada – com uma regra que jamais foi aplicada aos presidentes petistas anteriores, como Lula (que apareceu no Mensalão, em 2005) e Dilma (cujos áudios com o Bessias envolviam obstrução de Justiça) -, é claro que isso não deveria ser tolerado.

O melhor frame da votação veio de Marco Feliciano.

Ele disse que prefere que um corrupto seja julgado por Moro ao invés de ser julgado pelo STF.

Temer só será julgado por Moro se ficar até o fim de seu mandato, sendo julgado em janeiro de 2019.

O subtexto do que o Feliciano disse é claro: é uma farsa dizer que tentar tirar Temer agora é “luta contra a corrupção”. É apenas uma aliança com a tropa de Janot e seus aliados para interromper um mandato por fins políticos.

Eu quero Temer investigado e julgado, mas por Moro, e não pelo STF. Isso acontecerá a partir de 1 de janeiro de 2019. A antecipação é uma demanda oportunista de Janot, Globo, PSOL, Rede, Joesley e PT.

Anúncios

6 COMMENTS

  1. É. E qualquer pessoa (que conheça minimamente a prática do Judiciário no Brasil) sabe que escroques com mais de 70 anos dificilmente ficam em regime fechado, a menos – é claro – que estejam barbarizando geral, matando, coagindo testemunhas etc. Tanto para o Lula quanto para Temer, Dirceu e outros réus septuagenários, isso tende a morrer em cestas básicas, multas, e olhe lá (vejam no que deu o caso do Maluf)…não passem raiva à toa, porque não vale a pena. Faz mal para a saúde.

  2. Quantos o Pastoreco pagou por este texto. Sim o Brasil inteiro esta errado somente o Felicianoportunista esta certo. Sim vamos deixar o Temer até o final, massacando o povo, vamos deixar ate o fim trabalhando a favor da classe dominante, se cada nova denuncia ele gastar 20 bi em emendas e beneficios seja para grupo empresariais e a bancada ruralista. Não tente fazer o povo de burro.

  3. ”ceticismopolitico” é esquerda, é socialismo fabiano, é o tucanato, é o MBL, Kim Kataguiri, Reinaldo Azevedo, Marco Antonio Villa, Rogerio Chequer, Joice Hasselman, et caterva, é esse o lado desse ”ceticismopolitico”, é um randomico que surgiu a pouco tempo, um tal de ”Luciano Ayan”, um fake nunca visto por ninguém, nunca ninguém viu sua foto nem em público, é apenas um personagem que defende o PSDB-PMDB e Socialismo Fabiano, ele exerce o mesmo papel da Jovem Pan, Reinaldo Azevedo, Marco Antonio Villa, Joice, Rodrigo Constantino, defender a classe politica, as instituições, o NEOLIBERALISMO, ”estado minimo” e ”privatizações”.

    Todos citados, não são de ”direita”, eles são a oposição controlada que representam interesses dos capitais internacionais e do sistema financeiro, NENHUM DELES é oposição ao SISTEMA, as INSTITUIÇÕES, a NOM, ao Foro de São Paulo, etc.

Deixe uma resposta