Presidente de sindicato dos taxistas demonstra preconceito e arrogância: “pobre tem que se conformar que ele é pobre”

83
641

Essa entrevista de Natalício Bezerra Silva, presidente do Sinditaxisp (principal sindicato de taxistas de São Paulo/SP) assusta por dois padrões: preconceito e arrogância.

Notamos no tom de voz de Natalício que ele é uma pessoa insensível ao sofrimento do povo. Ele complementa isso com a forma preconceituosa com a qual trata os pobres, que hoje conseguem ter uma alternativa aos meios de transporte público com os aplicativos de transporte.

Natalício não dá a mínima para isso. Ele é taxativo: “pobre tem que se conformar que ele é pobre”.

Na terça-feira, 24, o Plenário do Senado aprovou um requerimento em regime de urgência para  o projeto PLC 28/2017 da Câmara dos Deputados, que visa acabar com os aplicativos Uber Cabify.

Como não poderia deixar de ser, os petistas estão apoiando em peso a lei que quer acabar com os aplicativos.

Assista a entrevista e se assuste com a monstruosidade de Natalício (tome um Engov antes):

Anúncios

83 COMMENTS

  1. É só estudar, esses sindicalistas precisam mesmo estudar, a maioria absoluta só ignorantes, analfabetos, imbecis, só pensam em levar vantagens, corruptos, de onde surgiu o PT?

  2. Uber também já não tá vindo mais na periferia estão alegando risco de assalto e inventa um monte de desculpa para não ir e passageiros são descriminado conforme a forma de estar trajando idade e sexo

    • Alegando tá de brincadeira… No dia que vc for assaltado e quase morto FDP quero ver vc falar isso… Descriminação é meu pau .. Mais respeito com os motoristas que colocam suas vidas e jogo todos os dias para levar o sustento para sua família… Vai de táxi então seu merda

    • Aparentemente você sequer sabe o que está em jogo. “Ain, o Uber não presta o serviço como eu quero…”

      OK, então escolha outra empresa. A parte boa de ter os aplicativos de carona é essa. Não gosta da empresa X, tem a Y, Z, K, W…

      Agora, se só tiver táxi como os caras planejam, e você disser “Ain, os táxis não prestam o serviço como eu quero…” vai apelar para quem??? HEIN???

      • Sou taxista há 23 anos a declaração do presidente do sindicato foi infeliz mas não quero dizer que trabalhar na ilegalidade é melhor solução.
        Isso não é desculpas para culpar os petistas.

    • ele falou a verdade.é um serviço caro entao usa quem pode .nao se pode cobrar barato porque o custo de manutenção, combustível,seguro é cara.o motorista tem que trabalhar mais de 12 horas por dia para levar um trocado pra casa enquanto o passageiro paga barato. lucra a uber lucra o passageiro lucra os donos de oficina lucra oa donos de postos de gasolina e o motorista se lasca que matemática é essa?

      • Eu sou ex Taxista hoje sou UBER mas ouvir um babaca desse falando invergonha qualquer taxista, quanto vc questionar se Uber tá lucrando ou não faça o teste pega um uber pra trabalhar e deixa de questionar, eu quando era taxista não ganhava mais de 2 mil por mês agora de Uber chego a tirar 7 mil fora os PF e ainda não estamos na temporada de verão em Floripa.

      • Falou tudo. Os próprios parceiros Uber sabem que não compensa, e que estão trocando cebola. Tudo no Brasil é caro, manter um carro custa carro, a matemática não fecha. Esses motoristas de aplicativos estão brincando de transportar passageiros. São os primeiros “trabalhadores” que perdem seu tempo para não ter lucro. Lamentável. Digam sim ao plc 28/2017 que é melhor para todos. Pq nessa Brincadeira quem está levando vantagens são os donos dessas plataformas digitais.

      • Aparentemente você está omitindo informação para parecer que está com a razão. “Ain, o Uber não presta o serviço como eu quero…”

        OK, então escolha outra empresa. A parte boa de ter os aplicativos de carona é essa. Não gosta da empresa X, tem a Y, Z, K, W…

        Claro, você deve ter omitido a possibilidade de usar outras empresas, insinuando que só existe o Uber para ficar fácil de reclamar.

        Agora, se só tiver táxi e você disser “Ain, os táxis não prestam o serviço como eu quero…” vai apelar para quem??? HEIN???

  3. Triste! Mas a declaração do sindicalista explicita em o que todos nos pensamos. Nascemos pobres e morreremos pobres. Não é comum se ouvir: “O POUCO COM DEUS É MUITO”? Ora, o pouco com Deus ou sem Deus é pouco, e o dia em que entendermos isto, mudaremos este país.
    Recebemos desde o governo VARGAS, um demagogo, populista, paternalista e autoritário , um ESTADO INTERVENCIONISTA, BABÁ, que pretendia dar conta dos problemas da sociedade, do povo, da política e da economia. Aliás foi eles quem criou os primeiros sindicatos, porque como todo paternalista nunca acreditou que os trabalhadores tivessem condições de por si mesmo lutar por seus direitos.
    São 80 anos de doutrinação. De lá pra cá adoramos eleger populistas que prometem tudo o que não podem dar, porque governos não tem dinheiro. e adoramos eleger sindicalistas o ligados a partidos de esquerda que acreditam que conseguem aumento salarial fazendo greves. Como somos católicos por formação, nos ensinaram que “rico vai pro inferno, que rico é mau, que todo rico é explorador”, e as novelas da TV, reforçam isto a todo momento. Todo personagem rico é mau caráter. e os pobres são os bonzinhos. Por conta disto temos um ESTADO inchado que só aumenta os impostos e atrapalha e dificulta que os empreendedores cresçam , abram um negócio (que dará empregos). Temos 17 MIL sindicatos? Pra quê? Ninguém acusa, reclama ou briga pelo fato de que todo patrão paga TRÊS SALÁRIOS MÍNIMOS para cada empregado seu, mas apenas UM vai pro bolso do trabalhador. Os outro DOIS vão para o ESTADO/governo. E como acreditamos que temos que ser pobres, nem o ex-líder maior dos trabalhadores que foi presidente mexeu nisto.DESONERAR A FOLHA DE PAGAMENTO é tabu. Tudo isto faz com que tenhamos medo de ousar. Abrir um negocinho é tão difícil que os empreendedores desistem ou são forçados a desistir. O que precisamos é de um choque de LIBERALISMO, para nos libertar. Vamos exigir que se corte os subsídios para os sindicatos. Exigir que haja uma reforma sindical, onde a diretoria não possa se reeleger e que haja sindicatos apenas quando a categoria assim o exigir. Afinal, não é obrigado a ter sindicato, assim como ninguém é obrigado a se sindicalizar Nos EUA a pátria do capitalismo só há 190 (CENTO E NOVENTA) sindicatos. Lá não existe Justiça de Trabalho, CLT, 13o, jornada semanal obrigatória, Carteira de Trabalho,FGTs e estes penduricalhos que só atrapalham a vida de todos Deve ser por isto, que gente do mundo inteiro mata e morre para chegar aso STATES, e os empresários lá de fora temem investir por aqui.
    Este senhor é um velho com idéias velhas Há quanto tempo ele preside o sindicato? O cargo é vitalício, é? . Pobres, temos que lutar para que saiamos da pobreza, para que melhoremos de vida. Daí, a primeira coisa a fazer nestes tempos de Reformas ´brigar para que diminua o ESTADO (menos ministérios, menos ministros, e político, menos partidos, cargos comissionado, menos juizes, desembargadores e nenhuma verba para sindicatos, artistas, ONGs, UNE, MST, MSTS porque isto significa MENOS IMPOSTOS e mais chances dos empreendedores atuarem

  4. E ele tem de se conformar que é um pé na cova e já já vai ser a única coisa que ele vai levar junto é sua prepotência é essa cara de pobre que ele tem. Ou será que com dinheiro sujo que romanos sindicatos, ainda mais de taxistas ele se acha lird inglês. Taxista tinha de trabalhar mais, ter educação, respeito ao passageiro e aí não vai se sentir ameaçado. O sol nasceu pra todos! Se assim não fosse, só existiria uma farmácia, um açougue, um posto de gasolina. Esse velho mostra bem o que são os taxistas. Tirando as exceções, tudo bosta como esse velho

  5. Sou taxista é uma vergonha que um presidente pensa assim Pobre e rico tem que ter os mesmo direito porque eles que ajuda a por alimento em minha casa por pegar taxi, Você não representa taxista porque você não falam pela gente

  6. E o povo assiste a tudo isto calado sem se manifestar? A categoria que este senhor defende ja nao tem utilidade publica a miito tempo sao mal educados arrogantes trapaceiros desrrespeitam o cidadão tratam mal, e ainda rodam a toa pra receber a mais.. tudo quanto nao oreata esses caras fazem andam com carros imundos caindo aos pedaços..e este cidadão senil ainda me sai com uma conversa dessas por favor isto nao e nem pra ser dar ouvido sujeito preconceituoso, vil ,desclassificado. Agora os canalhas que apioarem mais esta sacanagem com o povo a hora da urna esta chegando e nos enquanto povo vamos lembrar dos que aceitaram o donheiro sujo do lobby dos taxis.. aguardem..o povo me bobo mais nao . Aguardem.

      • Olha para a sua resposta. Olha como você deu razão para ele. Você foi mal educado, arrogante, desrespeitou o cidadão, tratou mal…

        Não se vence um argumento provando com seu comportamento que o argumento está correto. Fica a dica, OU VOCÊ PODE SER MAL EDUCADO DE NOVO PARA RESPONDER PARA MIM, E PROVAR MAIS UMA VEZ QUE O CARA ESTAVA CERTO.

    • Lobby dos táxis? Dinheiro que rola são dos apps. Carros sujos, pequenos, motorista mal criados… Vc deve tá falando da Uber. A empresa que tem mais reclamações. Em três anos tem 20x mais reclamações que os táxis em 100 anos. Se atualiza!!!!

      • Sim, Lobby dos táxis.

        1 – se rolasse dinheiro dos apps, ninguém estava tentando acabar com eles;

        2 – motoristas mal criados? Nesta página temos um, e é taxista:
        “Fabio 29 de outubro de 2017 at 5:05 pm

        Vai tomar no seu cu Ricardo, vai lavar essa boca imunda antes de falar de táxista, seu rebu idiota imundo.”

        3 – o serviço mais usado terá sempre mais reclamações. 1% de 10.000.000 ainda é 100.000. Qual é a porcentagem dos usuários que reclama no Uber?

        4 – aplicativos de carona não são só Uber. Vocês gostam de botar só o Uber usando as reclamações (proporcionalmente baixas) como justificativa, sendo que, se o serviço fosse realmente ruim, ele tem pelo menos 4 concorrentes (99, Cabify, move.me e os táxis).

        OU SEJA, a única razão para tanta “sanha” em passar leis que proíbam aplicativos de carona é… lobby dos táxis.

        E isso porque ainda não descobriram a possibilidade de carona dentro do moovit. Aí vai ser um Deus nos acuda.

  7. Nossa cara que absurdo , sou motorista Uber e diferente de que ele disse eu vou para qualquer lugar q me chamem, e por incrível q pareça numa tive problema com “pobre”. Q ridículo

  8. Eu sou taxista nesse país, mas dizer bobagem numa entrevista é o mesmo que dizer que você não tem o direito de sonhar, vocês fala bobagem dizer que a PL 28/2017 vai acabar com os aplicativos isso é mentira, apenas vai relumetar esses aplicativos dando direito de ter uma concorrência de igual para igual com os táxis, e da direito de o cidadão saber quem tah levando.

  9. Por que não querem que os aplicativos sejam regulamentos tem vários motivos, a Uber está postando assim na mídia e nas propagandas enganosa dizendo que estão querendo acabar com eles isso é mentira, eles não querem fazer o que é certo porque vai mecher no bolso deles a Uber está cheia de ações contra ela por de respeito as leis dos país aonde ela entrou ninguém publicar isso na mídia.

  10. Nojo da , é saber que quem mantém o Natalino na frente do sindicato, são os próprios taxistas, que adoram ser masoquistas e ficam elegente mandato e mandato, o esse cidadão, que ficou rico a custas da classe dos taxistas, e hoje despreza os taxistas.

  11. Pobre é.pobre, rico é rico, Uber é Uber, taxista é taxista e no final todos vão para o mesmo lugar, uma cova, um caixão e terra.por cima.
    Declaração infeliz de um idiota que vive as custas do sindicato, vai trabalhar vagabundo.

  12. Então..é terça- feira no senado, ñ c esqueça de acompanhar a regulamentação..pq quem quer trabalhar tem q ser oficial…regulamentado,deixem d ser burros e entendam q sera bom pra todos nós ter regulamentação…menoa pras impressas q ñ roubaram PORCENTAGEM PRA VCS TRABALHARETRABALHAREM,TERAM CARRO PRÓPRIO E PRESTARAM SATISFAÇÃO SÓ PRA PREFEITURA..SERA Q ESTÁ DIFÍCIL VCS ENXERGAREM ISSO…C ORGANIZEM,ARRUMEM UMA ASSOCIAÇÃO,UM SINDICATO E PAREM PAGAR PRA uber,99,cabify…sao um bando d cupim q estão usando todos vcs pra acumular renda e poder…ACORDEM

  13. Esse senhor não representa todos de nossa classe sou taxista e transporto todos que queiram ir onde for e nos exploro ou mesmo sou abusivo nas cobranças e tenho muito orgulho de minha profissão

  14. Sou taxista à 3 anos e nem esse sindicato nem esse velho gaga me representam!
    Segundo ouvi falar já não tem eleição no sindicato à muitos anos e esse velho trouxa fica falando asneiras de forma incoerente e difamando os taxistas!
    Infelizmente quem determina o valor do táxi é a prefeitura, o melhor que eu posso fazer é tratar bem meus passageiros e sempre ser honesto.

  15. Os motoristas de aplicativos são explorados pelos mesmos, mas os usuários não estão preocupados c isto, querem apenas “ter opções”, pagar menos, não interessa as custas de quais sacrifícios.

  16. Meu caro senhor, não me envergonhe porque meu pai deve ter mais idade que o senhor, mas essa ignorância, não. Lamentável uma pessoa na idade do senhor ter uma opinião tão improdutiva e preconceituosa. Ai meu Deus! Daqui a pouco vão dizer que tenho preconceito de idoso. Quando pensamos que acabou o arsenal de abobrinhas, é lançada outra plantação de besteira na nossa cara. Mas claro, o senhor deve ter faculdade, mas vejo que não aprendeu nada da vida. As pessoas da periferia?
    Podem não ser ricas, não ter instrução secular, mas a maioria tem o que se chama, preocupação com o próximo, compaixão de alguém que tem que andar a pé ou enlatada nos coletivos que em algumas cidades, como a minha é uma “beleza”. Sem falar que quantos foram beneficiados por encontrar um trabalho no UBER. Depois se alguém assaltar a casa do “rico” pra pagar as contas… Desculpe perguntar, mas o senhor sabe o que é empatia? Se não souber, pesquise no Google. Tenha uma excelente semana!

  17. Não tem o que falar, esse Natalício é um VAGABUNDO!
    Esperamos que a população se mobilize para pressionar os Senadores a voterem NÃO ao PLC 28 que acabará com os serviços de mobilidade por aplicativos.

  18. Quero mesmo é que se danem todos! Os aplicativos, esse Velho gagá sindicalista safado, que não representa ninguém, os donos das frotas de táxi e os que não são mas que tem mais de um táxi para alugar, as locadoras que exploram os motoristas de uber e os particulares que alugam carro para se trabalhar nos aplicativos. Era isso que deveria ser proibido e regulamentado. Impedir que os motoristas fossem esfolados, deixando a maior parte do seu rendimento nas mãos de quem nem está trabalhando na área.

  19. Sou taxista, e natalício Bezerra nunca representou a categoria de taxista nem de São Paulo e nem do BRASIL, mídia tendenciosa apoiando a ilegalidade a todo custo, sera que o pobre gosta de pagar tarifa dinâmica dos app’s piratas?

    • Nem pobre e nem rico gostam de pagar dinâmica, e a mídia não comenta
      O táxi tem tarifa definidas por órgão de regulamentação, também usamos tecnologias bem antes da chegada dos app’s clandestinos, inclusive dois que não cito o nome proporcionarão essa aproximação do usuário com o táxi e hoje estão na clandestinidade.
      Como o taxista morador de periferia não atende pobre, sendo que também somos pobres moradores de periferia e muitos vizinhos nos solicitam. Hipócritas da sociedade gostam de falar mau, mas não sabem como é ser taxista e quanto custo operacional da Profissão.
      SER taxista não é fazer bico, é PROFISSÃO dedicação é isso é ser Profissional reconhecido.

  20. Agora estão cuspindo no prato que comeram isso é importante para mostrar para quem votou no PT que não merecem nunca mais o voto do povo humilde LAMENTÁVEL…

  21. Sou taxista e esse imbecil não responde por nós. A PLC 28 é pra regulamentar e dar direitos aos próprios parceiros dos apps. Inocentes são os que acham que essas empresas estão lutando por eles. Visam o lucro. Não querem perder a molezinha.

  22. Deveria sim acabar com a Máfia de sindicatos… Isso sim deveria acabar pois eles só ganham dinheiro através dos trabalhadores, e não fazem absolutamente nada por ninguém… Não conheço um presidente de sindicato que não ande de carro importado. Fico indiguinada com esse comentário absurdo pois até mesmo os taxistas são pobres, trabalhadores que precisa do trabalho para o sustento de suas famílias. UBER é uma pocibilidade de todos terem uma forma de se locomover mais barata e até mesmo ecologicamente correta. Sr. Presidente do Sindicato não tem o que temer pois UBER É PARA POBRES E OS TAXIS NÃO VÃO PERDER SEU MERCADO. E DIGO MAIS É SÓ OS TAXICISTAS PAGAREM MENOS SINDICATO QUE SOBRARÁ MAIS…. #FICA A DICA

  23. Ah tá, entao quer dizer que só ele é preconceituoso? Convido aos hipocritas aqui que so sabem falar bem da uber para visitarem as paginas da uber e atentem com seus repectivos comentarios direcionados aos taxistas referindo-se aos mesmos como: banguelos, maltrapilhos, sujos, ladrões, Barbados, entre outros adjetivos precoconceituosos. A hipocrisia mandou lembranças! Povo hipócrita !

  24. Esse cara que tá á frente do sindicato devia ter vergonha na cara dele preconceituoso não gosta de pobre .e tem que acabar com essa mafia dos alvarás .isso é pra vcs vê como retratado o pobre dentro de um taxi .

  25. Esse cara é um babaca, sangue suga da sociedade um tremendo parasita como todos os políticos e presidentes de sindicato como ele, um cara desse tipo pensa q eh alguma coisa eh pó e cinza para onde vai o pobre com sua humildade ele vai pro buraco com a sua arrogância prepotente. Tremendo de um verdadeiro idiota.

  26. Esse presidente do sindicato e um pobre coitado. Pois quando você não encontra um argumento sensato se presume a falar bobeira. Mais espero que Deus possa ter misericórdia desse cidadão pq ele sim e pobre de espírito. E quando se fala de pessoas de baixa renda, não sabe ele que são mais unidos doque eles que tem bens. Que grande parte de tudo o que eles desfrutam são desses pobres coitados que ele menosprezou… Vou lembrar de você em minhas oração pq temos que amar nossos inimigos tbm. Assim seja…. #Deus no controle

Deixe uma resposta