Globo quer tratar pedófilos como “vítimas de doença”; pessoas decentes protegem as crianças que são vítimas de pedófilos

2
180

A Globo News decidiu avacalhar ao fazer uma matéria para relativizar o “drama” dos pedófilos. O título é: “Doença tem que ser tratada como se tratam as drogas”.

A matéria chega ao cúmulo de dizer: “A pedofilia é uma doença crônica, que não tem cura. Os médicos fazem uma comparação com a diabetes e o alcoolismo, que exigem cuidado redobrado e tratamento por muito tempo, ou talvez por toda a vida. Nesse sentido, a internet surgiu como um complicador, tanto para os pacientes quanto para os profissionais que fazem esse acompanhamento.”

Para dar sustentação à narrativa, a Globo entrevistou um homem que “por medo de ser preso por pedofilia”, “passou a fazer tratamento a se livrar da doença”.

“Ocorreu quando aconteceu um fato com uma criança e essa criança falou com a mãe. E a partir desse momento minha família toda ficou sabendo, né? E foi onde entrou esse maior desespero na minha vida”, relata.

“Tinha, primeiro, o medo de todos descobrirem, e, segundo, o medo de ir pra cadeia, né? Porque a gente sabe que na cadeia a coisa não é fácil pra quem passa por esse processo.”

“Eu fui confiante de que ia conseguir me tratar e ficar bem. Eu fui com isso. Porque eu acho que, quando você não sabe que existe o tratamento é uma coisa; depois que você sabe que existe o tratamento muda tudo na vida da gente.”

“Eu acho que essa doença, ela tem que ser tratada assim como você trata sobre as drogas, sobre a bebida, e tudo isso aí. É complicado. Mas tem tratamento também. Se você for prender todos aqueles que são viciados em drogas, pode ver que a maioria sai de lá pior do que entrou.”

Assim é fácil: esperar a vítima denunciar e depois se declarar “doente” para não ser preso.

Na verdade, não há base científica alguma para classificar pedofilia como doença, mas sim com sem vergonhice. Aliás, existe uma característica humana (que também não é doença) que se chama psicopatia. É bom dar uma olhada se os jornalistas da Globo estão todos acometidos de psicopatia.

Tanto psicopatia como pedofilia são coisas que trazem danos às vítimas dos que possuem essas características. Aliás, veja se um psicopata ou pedófilo rasga dinheiro ou mete o dedo na tomada. Nada disso. São bem espertos e sabem se proteger.

Temos que nos importar com as vítimas da pedofilia, ou seja, as crianças. É preciso proteger as crianças tanto dos pedófilos como de psicopatas que relativizam a pedofilia. Isso é o que se espera de pessoas normais.

As pessoas decentes e a Globo estão em pólos opostos.

Anúncios

2 COMMENTS

Deixe uma resposta