Carmen Lúcia está com filme queimado após racha entre ministros do STF

1
201

Matéria de Letícia Casado para a Folha dá conta de que Carmen Lúcia perdeu a capacidade de botar ordem no STF, ao menos em questões comportamentais.

Letícia lembra: “Cármen Lúcia gaguejou e anunciou um voto confuso e decisivo na noite de 11 de outubro. O STF (Supremo Tribunal Federal) definia quais medidas adotadas pela Justiça que impedem o exercício parlamentar precisam do aval do Poder Legislativo. Duas semanas depois, em tom de voz baixo, interrompeu um bate-boca entre os ministros Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso no plenário da corte e deu continuidade ao processo em discussão”.

O fato é que essa postura foi, em ambos os casos, criticada dentro e fora do tribunal. Colegas, ministros de outras cortes e advogados dizem, reservadamente, que ela perdeu força e liderança. Para eles, na ação sobre medidas cautelares contra parlamentares, Cármen Lúcia deveria ter fortalecido o Supremo ante o Congresso. Já no embate entre Gilmar e Barroso, o melhor era ter encerrado a sessão.

O desgaste na imagem do STF não se restringe à figura da presidente. Ministros, sem se identificar, afirmam que “a energia está pesada”.

O racha atual no STF em questões sociais e políticas tornou-se mais evidente e passou a ir além das sessões. Em conversa reservada, um ministro já usou a expressão “nós ganhamos”, ao se referir sobre a posição majoritária do resultado de um processo.

Falar em “comando” de Carmen Lúcia hoje é a maior piada. Há quem diga que hoje o STF, sob sua “gestão” (haha), virou “Supremos Treteiros Federais”.

Anúncios

1 COMMENT

  1. A vampira Carmen Lúcia, é aquela que convidou o proto-ditador socialista Lula para a sua posse na presidência do STF. Indicada ao STF pelo próprio, não é preciso dizer mais nada para afirmar sem erro que essa mulher não vale nada, é mais uma bandida que faz parte do projeto de poder que escraviza os brasileiros. Pau nela.

Deixe uma resposta