Lula vai precisar tomar remédio para insônia depois de o TRF-4 ter aumentado em 14 anos a pena de Vaccari

1
185

Nesta terça (7), a 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) aumentou em 14 anos a pena de João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, numa ação que também condenou outros cinco réus no âmbito da Operação Lava-Jato (incluindo o casal de marqueteiros Santana e Mônica). As informações são do Ucho Info.

Na primeira instância, Vaccari recebeu 10 anos de pena de prisão por corrupção passiva. A defesa do petista recorreu e agora recebeu 24 anos de pena por parte do TRF-4.

O relator do processo, desembargador federal João Pedro Gebran Neto, votou pela manutenção da condenação proferida em primeira instância: “Vaccari, direta ou indiretamente, em unidade de desígnios e de modo consciente e voluntário, em razão de sua posição no núcleo político por ele integrado, solicitou, aceitou e recebeu para si e para o Partido dos Trabalhadores os valores espúrios oferecidos pelo Grupo Keppel Fels e aceitos também pelos funcionários da Petrobras, agindo assim como beneficiário da corrupção”.

Leandro Paulsen, que anteriormente absolveu Vaccari em duas apelações, lembou que “neste processo, pela primeira vez, há declarações de delatores, depoimentos de testemunhas, depoimentos de corréus que à época não haviam celebrado qualquer acordo com o Ministério Público Federal e, especialmente, provas de corroboração apontando, acima de qualquer dúvida razoável, no sentido de que Vaccari é autor de crimes de corrupção especificamente descritos na inicial acusatória”.

Victor Luiz dos Santos Laus seguiu o mesmo entendimento de Paulsen: “Nesse processo ocorre farta prova documental no sentido de que Vaccari propiciou que o dinheiro da propina aportasse na conta de Mônica Moura e João Santana por meio de Skorniczi”, afirmou Laus.

Conforme análise do Ucho Info, “ao aumentar a pena de João Vaccari Neto, o TRF-4 manda um duro e claro recado aos corruptos envolvidos no Petrolão e condenados pelo juiz Sérgio Moro. Os depoimentos de delatores e testemunhas têm peso nas condenações. Isso significa que a situação de Lula, condenado no caso do malfadado triplex no Guarujá, pode piorar sobremaneira”.

Anúncios

1 COMMENT

  1. Lula, com sua voz de Mumm-Rá, não chegará vivo, pois as profecias do penúltimo vídeo estão se cumprindo, como o exército de Lula reagindo para quebradeira em propriedades rurais, um ensaio para a anarquia urbana, junto à morte de policiais no Rio, mostrando a crise da segurança pública.
    https://youtu.be/A27RHSebXuk. #IntervençãoCancerígenaNoLulaJá
    O câncer vai voltar bem nas cordas vocais e ele só tá blefando, pois sabe que nem chegará em 2018. #VoltaCâncer #ForçaCâncer #LulaPresidenteDoInferno #Metástase2017 #Metástase2018 O que vai voltar não é o Lula e sim, o câncer, que o matará antes de 2018 seja preso ou não: https://www.youtube.com/watch?v=ZuLDGXN9ybc https://www.youtube.com/watch?v=eFzCH6awoZE

Deixe uma resposta