Merval coloca Alckmin em xeque ao dizer que ele tende a peidar na farofa diante de campanha agressiva dos oponentes

3
198

O jornalista Merval Pereira, da Globo, faz uma análise:” Alckmin não tem chance contra campanha agressiva’.

Merval argumenta que a campanha será extremamente agressiva. A tendência é que Jair Bolsonaro e Luciano Huck resistam melhor aos ataques do PT, mas dificilmente tal resistência aconteceria com Alckmin.

Vale lembrar que Geraldo Alckmin é conhecido por uma das mais vergonhosas derrotas eleitorais da história por ter perdido em 2006 para Lula.

A derrota de 2006 é considerada vergonhosa pois Lula vinha do escândalo do Mensalão. Logo, a obrigação de Alckmin era vencê-lo, de preferência no primeiro turno.

Porém, em toda a campanha os petistas usaram a retórica agressiva contra Alckmin, que em troca fazia a campanha “paz e amor”. Como na guerra política o agressor geralmente prevalece, deu a lógica: Alckmin perdeu, conseguindo a proeza de ter menos votos no segundo turno do que no primeiro.

Anúncios

3 COMMENTS

  1. 2006 já está no passado e o tempo mostrou que o povo errou ao eleger o Lula. Hoje a situação é bem diferente porque o Alckimin vem com uma bagagem imensa a seu favor depois de duas eleições e reeleições com vitória expressiva em primeiro turno como governador de São Paulo.

Deixe uma resposta