Teatro falha: peladão do MAM e Curador da Queermuseu serão conduzidos por força policial à CPI dos Maus-Tratos

2
310

Nesta quarta, a CPI dos Maus-Tratos aprovou para a convocação coercitiva do “artista” Wagner Schwartz, o sujeito que ficou nu – enquanto uma criança tocava seu corpo – no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), e do curador da exposição Queermuseu, Gaudêncio Fidélis.

Eles fizeram um show de ferocidade e não responderam ao convite para as audiências da comissão em São Paulo, Schwartz e Fidélis. Por isso, serão conduzidos por força policial à reunião da CPI. As informações são do Senado.

Também foi aprovado requerimento do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), que pede a constituição de grupo de trabalho com representantes do Ministério da Justiça, Polícia Federal, Secretaria da Receita Federal, Banco Central do Brasil, Ministério Público, Safernet e Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS).

O objetivo do grupo é elaborar mecanismos de investigação financeira para identificação e punição de quem compra material pela internet cujo conteúdo envolva maus tratos de crianças e adolescentes.

Anúncios

2 COMMENTS

Deixe uma resposta