PT deveria ser obrigado a pagar calote de R$ 260 mi que ditadura da Venezuela deu no Brasil

2
138

Os governos petistas sempre terão um lugar reservado no coração da ditadura venezuelana. Não fosse a grana despejada no país pelo governo petista desde os tempos de Hugo Chavez, não teriam solidificado uma tirania tão brutal.

Agora temos o resultado: o país deu um calote no valor de 260 milhões de dólares nos credores brasileiros.

Esse valor é devido a crédito relativo a comércio exterior entre empresas dos países. O prazo final era setembro, quando o Brasil fez um comunicado ao Clube de Paris sobre a situação. O grupo em questão reúne credores de países que financiam nações em desenvolvimento e ajuda a renegociar dívidas.

 “Cabe destacar que não é o governo brasileiro que classifica a operação como inadimplente, mas o banco financiador. A participação do Brasil no processo é honrar a garantia previamente contratada pelo banco financiador, cumprindo suas obrigações contratuais. No caso de operações com curso no Convênio de Pagamentos e Créditos Recíproco (CCR), aguardam-se 4 meses para que a situação seja possivelmente resolvida antes de qualquer indenização”, disse o ministério, em comunicado.

Agora o Brasil vai ter que bancar o calote usando fundo de dinheiro público de uma estatal, a Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores (ABGF). “Ressaltamos que o fundo (FGE) tem histórico altamente superavitário, com receitas de prêmios líquidas de indenização superiores a 1,1 bilhão de dólares”, diz a Fazenda.

O certo seria tirar o dinheiro do lombo do PT, que causou todo esse arraso propositalmente.

Anúncios

2 COMMENTS

  1. Epa!, e o prejuizo da Petrobras na Bolívia que o Lula insinuou ao Evo Morales que encampasse a Petrobras local?! E a dívida de Cuba? e Angola? e os milhoes de euros no banco portugues depisitado oela amante do Lula numa conta codificada onde o banco identificou a amante com passaporte e mala diplomática?
    É muito ROMBO!?
    E um monte de idiotas ainda seguindo esse cafageste!!!

Deixe uma resposta