Raquel Dodge faz o que Janot não fazia: pediu a prisão da senadora petista Gleisi

6
540

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu a condenação da senadora petista Gleisi Hoffmann no âmbito da Lava Jato. Para a PGR, Gleisi cometeu crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Detalhe: Dodge também quer que Gleisi devolva R$ 4 milhões aos cofres públicos e perca o mandato.

Abaixo estão as alegações de Raquel Dodge:

Ao que parece, com a saída do PGR Rodrigo Janot passou a fase em que havia motivação apenas para tentar prender senadores que fossem adversários do PT.

Estamos exigindo a prisão de Gleisi Hoffmann há muito, mas muito tempo.

Anúncios

6 COMMENTS

  1. “A CORRUPÇÃO É O MAIOR MAU DA HUMANIDADE; ELA DESTRÓI OS IDEAIS, O COMPROMISSO, À FÉ, À HONRA, À ÉTICA, A MORAL, A CONFIANÇA, O PATRIOTISMO, O BOM SENSO, O BEM ESTAR, A NATUREZA E OS VALORES HUMANOS.
    – SEMPRE DEVEMOS ESTAR ATENTOS, VIGILANTES, PREPARADOS PARA ESTERMINÁ-LA PARA O BEM DE TODOS E DE TUDO….”

    SÓ PARA LEMBRAR:-

    – CORRUPÇÃO: Ato ou efeito de corromper, decomposição, putrefação, depravação, devassidão.
    – CORROMPER: Decompor, estragar, tornar podre, alterar, desnaturar, mudar para o mal, depravar, perverter, viciar, induzir ao mal, seduzir.
    • Putrefação: decomposição, podridão.
    • Depravação: ato ou efeito de depravar, degeneração.
    • Depravar: perverter no sentido físico e moral, degenerar, estragar.
    • Devassidão: Libertinagem, corrupção de caráter moral.

    Política, moral e ética.
    A crise política sem fim e sem precedentes sugere algumas reflexões sobre o problema da ética na política. Nenhuma profissão é mais nobre do que a política porque quem a exerce assume responsabilidades só compatíveis com grandes qualidades morais e de competência. A atividade política só se justifica se o político tiver espírito republicano, ou seja, se as suas ações, além de buscarem a conquista do poder, forem dirigidas para o bem público, que não é fácil definir, mas que é preciso sempre buscar. Um bem público que variará de acordo com a ideologia ou os valores de cada político, mas o qual se espera que ele busque com prudência e coragem. E nenhuma profissão é mais importante, porque o político pode ter uma má influência sobre a vida das pessoas maior do que a de qualquer outra profissão.
    A ética da política não pode ser diferente da ética da vida pessoal. E além de observar os princípios gerais, como não matar ou não roubar, o político deve mostrar ao povo que o elegeu sua capacidade de defender o bem comum, e o bem estar de toda a sociedade, sem se preocupar com o simples exercício do poder. Além de não distinguir, de qualquer forma, os demais membros da sociedade, deve ser capaz de mostrar à esses membros que assume a responsabilidade pela consecução deste objetivo. Exerce assim, o que se convencionou chamar da “ética da responsabilidade”.
    E a ética da responsabilidade leva em consideração as consequências das decisões que o político adota. Em muitas ocasiões, o político pode ser colocado frente a dilemas morais para tomar decisões. Mas, o político ciente, de sua obrigação com a ética da responsabilidade, sabe que não deve subverter seus valores e, muito menos aqueles que apresentou para seus eleitores.

  2. O MAIOR SONHO DO BRASIL TODO É VER UM CONDENADO POR CRIMES (COMO OS DE GLEISI, O MARIDO, LULA E OUTROS DA QUADRILHA), NA CADEIA MESMO!!! MAS, ISSO TEM SE TORNADO MAIS EM UTOPIA E DEMONSTRAÇÃO DE IMPUNIDADE, DO QUE APLICAÇÃO DA JUSTIÇA, CONTRA LADRÕES QUE SE APODERARAM $$$ PÚBLICO E CAUSARAM MILHARES DE MORTES NO BRASIL, POR TANTA CORRUPÇÃO.

Deixe uma resposta