Campanhas do PT e PSDB acertam no início do horário eleitoral

Imagem: Juliana Knobel/FRame

O primeiro horário eleitoral de Alckmin foi bem melhor do que as peças isoladas que havia assistido. Acertou ao contar a história de uma jovem do Pará. Também acertou no tom ao se posicionar por uma parcela dos eleitores que estariam contra “os extremos”. Também ficou melhor no programa eleitoral mostrar o vídeo da campanha anti-Bolsonaro como um tributo à campanha “Kill the Gun”, o que soa bem melhor do que plágio. Pelo menos no início da campanha, o PSDB apresentou um programa melhor do que fez nas quatro eleições anteriores. (Os vídeos aqui exibidos pertencem ao canal de Youtube do Poder360)

O melhor horário eleitoral do início seria o do PT, que contou a história de um homem que sentia a falta do governo Lula. Esse programa não foi ao ar, mas fica claro que o PT ainda é o melhor partido em termos de guerra política. O programa que fizeram às pressas (após o TSE barrar a candidatura de Lula) também não foi nada mau, em termos técnicos sob a ótica da guerra política.

Veja o programa original, que iria ao ar neste 1 de setembro:

E veja o programa que foi ao ar:

Outro bom programa foi o de Meirelles, que passou uma mensagem muito clara, não com potencial de ganhar qualquer coisa, mas de aumentar seu capital político e vender seu apoio num segundo turno.

Os demais candidatos tiveram muito pouco tempo. No caso de Amoedo e Bolsonaro, vão ter que contar com a guerra política nas redes sociais mesmo. Ciro Gomes e Marina Silva não acrescentaram nada.

Eu sou contra a existência de um horário eleitoral, mas se é para existir, um tempo tão limitado é decididamente prejudicial para os candidatos menores.

1 comentário em Campanhas do PT e PSDB acertam no início do horário eleitoral

  1. Inaceitável uso do fundo partidário milionário em prol de campanha do condenado e preso na lamentável farsa política do partido de legado destrutivo a nação brasileira após 13 anos no poder executivo…

1 Trackback / Pingback

  1. Campanhas do PT e PSDB acertam no início do horário eleitoral – Comparama

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: