Requião choraminga sobre possível nova condenação de Lula: “equivaleria à prisão perpétua”

O senador Roberto Requião (MDB-PR) afirmou que a juíza Gabriela Hardt já condenou antecipadamente o já presidiário Lula à prisão perpétua.  As informações são do Blog do Esmael, site ultrapetista.

Segundo o blog, “em termos práticos, Requião quis dizer a substituta e a amiga do juiz-ministro Sérgio Moro deverá protocolar nos próximos dias mais a segunda condenação do petista no caso do sítio de Atibaia (SP)”.

“Prevaleceu a tese no interrogatório de que se tratou de um empréstimo [do sítio] em comodato a título gratuito, mas que as obras foram feitas para beneficiar o ex-presidente”, observou Requião, que disse que, se sobrevier mais uma condenação na lava jato, Lula deixará a prisão somente num caixão — o que equivaleria à prisão perpétua, vedada pela legislação brasileira.

Era só o que faltava. Inventar a ideia de que a prisão de Lula seria prisão perpétua por causa da idade avançada do presidente. Mas no fundo é só lembrar que Lula deve cumprir a prisão o quanto conseguir, assim como acontece com todos os cidadãos condenados.

Twitter: https://twitter.com/lucianoayan

Facebook: https://www.facebook.com/ceticismopoliticosc/

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: