Temer viaja na maionese ao dizer que Bolsonaro deve manter país unido e pacificado

Conforme a Folha de São Paulo, Michel Temer afirmou nesta quinta-feira (15) que a principal missão de seu sucessor no Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro, será manter o país unido e pacificado.

Num pronunciamento em rede nacional, disse: “Agora, a missão é manter o país unido e pacificado. A transição de governo que estamos fazendo é das mais civilizadas e cordiais. Torço pelo sucesso do novo presidente. Quero que o Brasil cresça e avance ainda mais do que no período em que estive à frente da administração federal”.

“Vivemos um dos mais longos ciclos democráticos de nossa história que, na verdade, sempre foi repleta de interrupções na normalidade institucional. Nossa Constituição Federal comemorou 30 anos em outubro, provando a vitalidade de nossas instituições”, afirmou.

Ele disse que o processo eleitoral deste ano ocorreu com “vigor extraordinário” e que o país ainda tem desafios imensos a superar: “Ainda há muito a fazer. Trabalharei todos os dias para deixar a casa em ordem e tudo preparado para avançar ainda mais. Afinal, o sucesso do presidente Bolsonaro será o sucesso de todo nosso país”, ressaltou.

Bem, o discurso é até bonitinho. Chega a ser tocante. Mas só pode ser interpretado se for da boca pra fora. Também vale deixar claro que Temer capitulou demais para a extrema esquerda, tanto que sua aprovação bateu no fundo e abriu um alçapão por lá, afundando ainda mais.

Não adianta buscar pacificação contra aqueles que só pensam em destrui-lo. Ao contrário, o governo de Bolsonaro deve ser um governo de confronto político radical. Se alguém tiver alguma dúvida, esperem pra ver o que vai acontecer quando o MST for tipificado como grupo terrorista e quando forem aprovar a reforma da previdência. Depredações e invasões estão no horizonte. E será preciso energia para combater tal tipo de atitude.

Twitter: https://twitter.com/lucianoayan

Facebook: https://www.facebook.com/ceticismopoliticosc/

2 comentários em Temer viaja na maionese ao dizer que Bolsonaro deve manter país unido e pacificado

  1. "Publicado em Notas // 1 comentário" // 17 de novembro de 2018 às 2:00 pm // Responder

    Por que não dá pra ler (visualizar) o comentário (que é o que importa) ? PS: Seus posts dizem que tem comentário, mas não consigo visualizar.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: