Se médicos cubanos atendem melhor que brasileiros, por que não fazem o Revalida?

Como não poderia deixar de acontecer, a extrema esquerda arrumou mais um inimigo na questão dos médicos cubanos: os médicos brasileiros.

Em uma matéria bizarra ao UOL Notícias, alegam que existem pacientes dizendo que “médicos cubanos atendem melhor do que brasileiros”. Tudo bem que os critérios para seleção dos entrevistados sempre são obscuros…

A funcionária pública Maria Cecília de Lima Antão, 36, diz: “O atendimento foi muito diferente, melhor do que qualquer médico brasileiro com quem já me consultei”, diz Maria, que passou a ser cuidada por uma equipe de médicos cubanos do programa Mais Médicos. “Nem amigos meus também médicos conseguiram diagnosticar [minhas doenças].”

A dona de casa Josicelia Maria da Silva, também com 36 anos , afirma: “Fiquei com medo de não entender o que ele falava. Mas ele atendeu superbem, passou o exame e acertou o diagnóstico”, diz. “Antes, os médicos só perguntavam o que o menino sentia, não examinavam e já passavam remédio. Eu gostei mais do cubano do que os da minha nacionalidade, e não sou só eu que falo, mas todos da comunidade.”

E assim ouvimos outras histórias de elogios ao atendimento. Como não temos informações para validar os critérios de seleção de entrevistados e nem a validade das fontes, focamos na lógica mais óbvia: se os médicos cubanos são tão qualificados, então podem fazer o Revalida e serem aprovados, em sua maioria.

Mas se não tiverem nem o direito de fazer o Revalida, então é por serem colocados em uma condição dada aos demais profissionais. Isso se explica: quem é escravizado não pode ter as mesmas chances dos outros, pois a ditadura não permitiria.

Assim, a suposta qualificação dos médicos cubanos é um argumento a mais para que eles sejam livres. Em liberdade, poderão fazer o Revalida e provar se o que o UOL diz é verdade ou se tem mais caroço nesse angu.

Twitter: https://twitter.com/lucianoayan

Facebook: https://www.facebook.com/ceticismopoliticosc/

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: