“PT meteu fake news contra mim e não contra Bolsonaro”

Numa live no Facebook, Ciro Gomes chutou o PT na canela. Ele afirmou: “O PT meteu dinheiro na campanha, meteu fake news na internet e não contra o Bolsonaro, mas contra mim”.

“Fizeram o diabo. Chantageou o PCdoB para tirar a Manuela, sacrificaram o Márcio Lacerda e a Marília Arraes para obter uma neutralidade do PSB. Para não me dar tempo para falar”, afirmou

Ainda disse: “Me escolheram como adversário. Entre o fascismo e a corrupção que a cúpula do PT representa optei por sair. Enquanto essa cúpula do PT estiver dando as cartas, não contem comigo”.

O que está acontecendo aí é bem óbvio: Ciro decidiu (acertadamente) demarcar posição na esquerda, separando-se do PT.

Hoje tem capacidade de liderar uma coalizão mais forte que os petistas, que não conseguiram engatar tanto nas eleições de 2016 como agora em 2018.

Ele está fazendo bom cálculo político.

Twitter: https://twitter.com/lucianoayan

Facebook: https://www.facebook.com/ceticismopoliticosc/

3 comentários em “PT meteu fake news contra mim e não contra Bolsonaro”

  1. Marcelo Monteiro Ribeiro // 5 de dezembro de 2018 às 7:59 pm // Responder

    Ciro é um canalha! Além de não cumprir a promessa de abandonar a vida pública caso Bolsonaro vencesse a eleição este ano (já está em franca campanha para 2022), agora também já abandonou aqiele papo furado de rompimento com o PT. Veja que agora ele fala que “Enquanto ESSA CÚPULA do PT estiver dando as cartas, nao contem comigo.” Enquanto ESSA CÚPULA! Já mudou o discurso! Menos o rótulo batido e que não adiantou coisa nenhuma na eleição que é tentar classificar os seus adversários – mais especificamente Bolsonaro – de fascista. Parece que não aprendem, caramba! É tudo muito cansativo

  2. Eleitoralmente o PT se desgastou sim, mas e a legião de intelectuais, jornalistas, organizações etc que são braços do petismo? Acho muito difícil que o PT perca a hegemonia na esquerda. E Ciro escolheu ser putinha do PT por todo esse tempo. O adversário interno é muito mais forte. Se Ciro, lá atrás, uns 20/25 anos atrás, tivesse escolhido ser um político de centro, até tinha potencial. Resolveu se aliar à extrema esquerda, sendo servil a ela, agora tenta ser sucedâneo… difícil pra ele.

    No mais, Ciro é muito canalha, mentiroso compulsivo.

  3. Esse Ciro é viado, nordestino e mentiroso. Nada presta nele.
    Que mentira absurda é essa de dizer que não houveram fake news contra o Capitão Jair Bolsonaro? Isso é ridículo, choveram fake news contra o nosso Presidente por parte dos esquerdistas. Esse mentiro é bom jair calando a boca pois nosso Presidente vai mostrar a ele como se trata nordestino feito ele.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: