Anúncios

Mídia pode passar vergonha na guerra de frames sobre Damares

O que estamos vendo na Internet é uma nova batalha de frames, que se iniciou quando foi publicado um vídeo pela Internet em que a futura ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, contava que tinha visto Jesus em um pé de goiaba.

Não demorou para a esquerda fazer troça contra Damares. As piadas estão por todos os lados.

Porém, nesta quinta, surgiu um fato novo: em entrevista o programa “Timeline”, da Radio Gaúcha, Damares contou que o vídeo que viralizou nas redes sociais traz apenas parte do relato original.

Ela conta que o relato narrado no vídeo, por completo, ocorreu em um momento dramático: ela iria se suicidar, cansada dos abusos sexuais que sofreu nas mãos do tio, entre os 6 a 8 anos de idade.

“Ele me convenceu de que eu era a culpada, eu achava que Deus estava bravo comigo e, por ser uma menina cristã, era uma dor muito grande pela qual eu achava que não conseguiria passar. Eu queria morrer”, disse Damares.

Ela disse ter subido no pé de goiabeira decidida a se envenenar. Foi quando ela afirmou ter visto a figura de Jesus, que a teria aconselhado a não cometer suicídio.

“É comum as crianças falarem que têm amigos imaginários, mas quando uma menina cristã fala que esse amigo é Jesus, ela vira piada. De ontem para hoje, virei alvo de piadas porque tive coragem de contar que uma menina de 10 anos, machucada, tinha como amigo imaginário o ser superior da vida dela, que é Jesus. Eu o vi, e foi ele que me impediu de me matar”, comentou.

Damares concluiu: “Desci daquele pé de goiabeira diferente, me tornei pastora, advogada e agora ministra. Eu venci a pedofilia”.
Ainda não vimos o vídeo com a declaração completa, mas a mídia de esquerda já está sofrendo shaming, em retorno, sendo agora acusada de ter humilhado uma vítima de pedofilia. Nisto, estão sendo apontados como desumanos e contraditórios.

Jair Bolsonaro saiu em apoio a ministra: “É surreal e extremamente vergonhoso ver setores da grande mídia debocharem do relato da futura Ministra Damares Alves sobre a fé em Jesus Cristo, que a livrou de um suicídio desejado por conta de abusos sofridos na infância. Lamentável!”.
Enfim, o frame pode ter sido invertido, lançando pressão sobre os que estão ridicularizando Damares.

Eis uma jogada surpreendente. Parece que Damares pode se sair bem em algo que envolve fortes emoções.

Pode ser que a mídia tenha se precipitado. Aí Damares fica em vantagem. Neste caso, a mídia também poderá ser acusada de não ter checado o vídeo completo. Pode pegar mal, neste caso.

Em tempo: desde seu retorno, este blog adota o tom da análise técnica. Logo, não há “torcida”, mas apenas avaliação de possibilidades. 

Twitter: https://twitter.com/lucianoayan

Facebook: https://www.facebook.com/ceticismopoliticosc/

Anúncios

12 comentários em Mídia pode passar vergonha na guerra de frames sobre Damares

  1. Aos 10 anos, amigos imaginários?…tolos ou querem que sejamos?

    • Nós anos 70, que foi a época do ocorrido era perfeitamente normal isso.
      Lembre se de que não havia a tecnologia de hoje, usava-se muito a imaginação.
      Hoje isso talvez seria ridículo.

    • vc com td certeza é um tolo, um acefalo, um ignorante de baixa categoria, disso eu tenho td certeza do mundo!

    • PARE DE DESRESPEITAR! Você está desrespeitando a Ministra que foi indicada pelo Capitão Jair Bolsonaro! Se ele escolheu uma mulher para esse cargo, sabe o que está fazendo. Não cabe a nós questionarmos isso e nem ficarmos fazendo piada com declarações de uma pessoa de confiança do Nosso Presidente.
      Se ela vier a fazer besteira como a Joice Hasselman que desrespeitou os filhos do Capitão, aí vai sofrer as consequências como toda pessoa que desrespeitar o Capitão sofrerá. Mas a Ministra não fez isso. RESPEITE ou se cale.

    • Tolo é vc, mente pequena

  2. Parabéns Ministra Damares! DEUS continue te abençoando sempre! Fé não se discute, ainda mais de uma criança de dez anos de idade, salva pelo GLORIOSO SENHOR JESUS CRISTO! Sl 14:1a “Diz o tolo em seu coração:DEUS não existe.” Disse JESUS: “Aquele que tem os meus mandamentos e obedece a eles, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu PAI. e EU também o amarei e me revelarei a ele.” Jo 14:21.

    • Perfeitamente, pobres e infelizes quem não tem Fe. Comece a buscar a Deus de todo coração e de toda a alma e verás de Deus responde ou não!!! Quando acontece um fato terrível na vida de um ateu ,se aproximando muito da morte ,mas tem a chance da vida novamente, muda completamente sua maneira de agir e pensar, porém aqui você ainda tem chance de mudança ,de se acertar com Deus. Más chegara a hora que não mais terá essa oportunidade, aí meus caros, vão chorar lágrimas de sangue e eternamente. Pense muito bem nisso!!!

  3. Se o Capitão Jair Bolsonaro escolheu uma mulher para ser Ministra, cabe a nós confiarmos e não ficarmos dando voz para fake news de esquerda.
    Agora, como assim não há torcida? Esse site está a favor de JAIR BOLSONARO ou não? Pois se não vai torcer a favor dos escolhidos pelo Capitão, é bom JAIR se mudando para Cuba que é lugar de esquerdista.

  4. É interessante ver”seres humanos”fazendo piadas do que disse uma senhora, muitos artistas e famioso, de vez em quando aparecem dizendo a que; viram duendes, gnomos, etse discos voadores ., ai tudo certo normal, mas quando alguém diz que viu jesJe, na sua imaginação, ou real.., não importa se criança ou adulto, ai é motivo de chacota, e o que mais enoja é, ela estava contando os abusos sexuais sofrido quando você criança enfim, chego a uma conclusão; não são humanos, são sim, demônios encarnados em carcaças humanas escrotas!!!

  5. Fiquei contente com o retorno do blog.

  6. A mulher sofreu abuso sexual quando criança. Como as pessoas tem coragem de fazer piada com uma situação dessas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: