Faustão esclarece declaração polemizada por setores da direita

A polêmica de ontem teve a ver com as falas de Fausto Silva no Domingão do Faustão.

Setores pró-Bolsonaro identificaram que essa fala seria direcionada ao novo presidente:

Ontem mesmo quando começaram a pulular as manifestações de revolta eu já tinha sentido que havia algum excesso aí. Ele disse:

Na hora do Carnaval e da Seleção, o brasileiro é um povo que tem união, tem solidariedade, tem uma integração. Por que isso não acontece nas coisas sérias? Lutar por educação, saúde pública, contra a corrupção, contra a incompetência. O imbecil que está lá, e não deveria estar, pode até ser honesto, mas é um idiota que está ferrando com todo mundo. Você paga imposto e o que você recebe? Então, vamos ver se esses novos ares vão mudar. Tem que rezar para dar certo, não adianta rezar contra.

Já dava para perceber que quando Faustão fala de “novos tempos” seria difícil interpretar como crítica a Bolsonaro, mas, mesmo assim, o pau torou feio para cima dele.

Hoje, Faustão gravou um vídeo explicando:

Haja paciência, mas vamos lá: recomendo tomar cuidado com “o embalo” ao seguir os padrões dos setores mais agressivos em busca de “aprovação social”. Depois de um certo ponto, não dá mais para voltar atrás.

Se temos motivos para criticar a imprensa por produzir fake news – e eu já defendi essa crítica, pois era esse cenário que o Brasil passava uns 6-8 meses atrás -, hoje em dia a autoridade moral da direita para fazer essa crítica está indo para o vinagre.

Se o projeto é tirar a credibilidade da mídia, fica difícil fazer isso lançando notícias não verificadas, certo?

Em tempo: tem gente que parece que está adotando a tática propagandística do bêbado, que é sair tentando arrumar briga com todo mundo. Mas o pessoal já está percebendo…

Fica a dica: quando um recurso é usado em excesso, ele pode ficar manjado.

Ademais, existe um clima diferente no ar. Uma parte da direita está ansiosa para o governo começar. Outra parte está em campanha eleitoral, num terceiro turno que não termina.

Twitter: https://twitter.com/lucianoayan

Facebook: https://www.facebook.com/ceticismopoliticosc/

6 comentários em Faustão esclarece declaração polemizada por setores da direita

  1. Antes tivesse ficado bem calado
    Há duas coisas que não tem volta na vida terrena
    A palavra dita e a flecha lançada

  2. Precisamente.

  3. Concordo com o leitor Paulo Lacerda.
    É certo que num ambiente inflamável como está o nosso, todo cuidado às vezes é nada. Mas a fala do Faustão dá grande espaço para polêmica. E a história que foi gravado há tempos não é muito convincente.

  4. General Mourão: quanto tempo até descobrirem que é um agente do KGB?
    http://libertoprometheo.blogspot.com/2019/01/general-mourao-quanto-tempo-ate.html

  5. Ouvi dizer que uma vez teve Iron no programa dele. Nós vamos caçar qualquer vagabundo, seja quem for (ou muda de vida, ou corre). Aos 4:30 também tem. https://www.youtube.com/watch?v=xOt-8ivZo1c

  6. Não nos interessa a explicação do Faustão.
    A Globolixo veiculou essa fala após o Capitão Jair Bolsonaro assumir como Presidente, é uma forma de tirar sarro da nossa cara. Faustão está cortado da crebilidade para todo cidadão de bem que está junto com Jair Bolsonaro Presidente.
    #Globolixo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: