Anúncios

Bela jogada de Guedes: obter R$ 1 trilhão com reforma

De acordo com o Antagonista, Paulo Guedes “pretende obter ganho fiscal de 1 trilhão de reais, em dez anos, com a reforma da Previdência”.

“A estimativa é superior aos 802,3 bilhões de reais projetados pelo governo anterior. Isso significa que o novo texto, que está sendo finalizado pela equipe econômica e será entregue ao presidente nesta semana, deve ter regras mais duras”.

O texto ainda diz: “O plano é impor, além de idade mínima, condições mais rígidas para aposentadoria do funcionalismo, inclusive, de professores e policiais.”

Finalmente, vemos uma proposta clara e que terá que ser discutida. Para um governo que até agora pouco apresentou, essa foi uma bela jogada. Agora será preciso meter pressão e exigir resultados.

Twitter: https://twitter.com/lucianoayan

Facebook: https://www.facebook.com/ceticismopoliticosc/

Anúncios

4 comentários em Bela jogada de Guedes: obter R$ 1 trilhão com reforma

  1. Bom artigo, apenas pergunto se o seu calendário está correto, pois no meu são 14 de janeiro de 2019, se descontar dia 01 e dois fins de semana e contar hoje, são 9 (nove) dias de governo Bolsonaro. Sei que o autor do artigo deve estar ansioso, mas pergunto se 9 dias não seria pouco tempo pra já termos coisas revolucionárias já acontecendo? Ainda tem muita gente dos escalões inferiores sendo trocada…

  2. “Até agora pouco apresentou”…. duas semanas de governo? Me dê referências comparativas dos feitos e progressos de outros governos em duas semanas. Toma um Rivotril amigo, relaxa um pouco porque vc já tá falando em pressão de resultados e a proposta nem foi posta ainda!

  3. Grande Paulo Guedes! Agora, 10 anos, ok! Porém, as próximas 2 eleições devemos ter governos com representantes com esse mesmo viés, senão, bye bye planinho. Será crucial que a direita se mantenha bem até lá. Pôh, agora cobrar resultados de uma equipe que está em exercício há poucos dias, e em uma consumida pelo lodaçal da corrupção, é dose, né?!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: