Anúncios

Carlos Bolsonaro complica fala anterior do pai sobre Paulo Guedes

Quando escrevi que Carlos Bolsonaro era o mais pragmático jogador político da atualidade, alguns entenderam que eu o chamava de “grande estrategista”.

Na verdade, não falei nada nesse sentido. Apenas disse que era alguém que diariamente pensa as coisas em termos de conflitos de interesses, enquanto outros setores da direita entendem as coisas pela lógica de conflito de entendimento.

É por isso que, enquanto algumas pessoas pensam que “estão todos no mesmo barco”, dia após dia ele lança tuítes atacando outras pessoas da direita. Ou seja: ou é verdade que “estamos todos no mesmo barco” ou os conflitos de interesses internos, tais quais interpretados por Carlos Bolsonaro, dão o tom. Parece que é o último caso.

Seja lá como for, Carlos Bolsonaro meteu os pés pelas mãos diante da possibilidade de Paulo Guedes acertar e, nesse caso, e com razão, receber os méritos por isso.

Observe o que ele postou, dando clara impressão de tratar de Paulo Guedes, principalmente ao citar o termo pejorativo “isentão”, que ele usa para atacar seus inimigos (que seriam os liberais), os principais apoiadores do ministro da Economia:

Tal reação dele talvez se deva após ele receber um comentário em seu Twitter, conforme abaixo, o que reforça a noção de que ele tratava de Paulo Guedes:

Recomenda-se a Carlos Bolsonaro que revise as declarações do próprio pai que, em campanha, disse diversas vezes que Paulo Guedes tinha carta branca para as questões da economia.

Veja abaixo:

Ninguém obrigou Jair Bolsonaro a dar carta branca a Paulo Guedes. Foi uma decisão de risco tomada já na campanha, mas acabou dando certo e a eleição aconteceu. Agora não dá para revogar o passado.

Por isso, Paulo Guedes logicamente é compreendido como um “ministro à parte”, por ser alguém com carta branca. Logo, é alguém que tem responsabilidade por resultados, bem como o mérito por eles.

Twitter: https://twitter.com/lucianoayan

Facebook: https://www.facebook.com/ceticismopoliticosc/

Anúncios

1 comentário em Carlos Bolsonaro complica fala anterior do pai sobre Paulo Guedes

  1. Paulo S. F. Lavareda // 16 de janeiro de 2019 às 11:06 am // Responder

    CETICISMO POLÍTICO E CARLOS BOLSONARO ESTÃO DESOCUPADOS? nADA MELHOR A FAZER QUE ESPALHAR E ALIMENTAR FOFOCAS E MIMIMIS?
    NOSSO PRESIDENTE É JAIR BOLSONARO ,,, NÃO OS MINISTROS, NEM FILHOS, NEM AMIGOS, E MUITO MENOS A MIDIA ORTODOXA E A “NOVA MIDIA (REDES SOCIAIS”.
    DEIXEM O HOMEM TRABALHAR … NÃO ATRAPALHEM.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: