Anúncios

O liquidificador é a “figura oculta com cachorro atrás” de Onyx

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, comparou nesta terça (17) o risco para uma criança de alguém manter uma arma de fogo em casa ao risco de a mesma criança se acidentar com um liquidificador. Ele alegou que evitar acidentes é uma questão de “educação” e “orientação”.

Certamente, existem argumentos muitos melhores que esse. Minto: é difícil imaginar argumento pior.

“A gente vê criança pequena botar o dedo dentro do liquidificador e ligar o liquidificador e perder o dedinho. Então, nós vamos proibir os liquidificadores? Não. É uma questão de educação, é uma questão de orientação. No caso da arma, é a mesma coisa. Então, a gente colocou isso [a exigência de cofre] para mais uma vez alertar e proteger as crianças e os adolescentes”, disse Onyx.

Se o problema está nos liquidificadores, então podemos falar de batedeiras de bolo, furadeiras elétricas e até tomadas.

Antonio Tabet, do Porta dos Fundos, comentou: “Liquidificador aqui só sai do cofre quando eu acho que um bandido vai invadir minha casa. Afinal, tenho dois filhos e volta e meia a gente vê essas histórias de criança que morreu fazendo vitamina de banana com aveia”.

Parece realmente que está faltando assessoria de comunicação, mais acostumada ao “lacre” na Internet do que na argumentação real. A sorte de Onyx é que ele não se chama Dilma. Caso contrário, já veríamos memes de zoeira por todos os lados.

Em tempo: a esquerda está dormindo em janeiro – e vários analistas do lado de lá já comentaram algo neste sentido -, pois esperam a configuração do Congresso para começar a pauleira oposicionista. Agora, só estão batendo cartão. Essa é a sorte de Onyx.

Alguém já disse que a estratégia do discurso atabalhoado é uma forma de distrair a oposição, deixando-os descuidados, para facilitar a aprovação de propostas. Então tá. Como diria o ceguinho esperançoso, veremos.

Reveja um discurso em que Dilma mostrava inspiração similar à de Onyx:

Em tempo: agradeço ao Enzo Martins pela dica.

Twitter: https://twitter.com/lucianoayan

Facebook: https://www.facebook.com/ceticismopoliticosc/

Anúncios

1 comentário em O liquidificador é a “figura oculta com cachorro atrás” de Onyx

  1. Pra falar a verdade, minha irmã viu o Onix falando na TV e deu muita risada, disse que ele parece a própria estocadora, de vento de terno e gravata! kkkkkk

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: