Se chineses querem nos espionar, Araujo tem que se pronunciar

Discordo de várias atitudes de Olavo, bem como de várias de suas teses, várias delas mais furadas que tábua de pirulito. Até mesmo ontem repudiei a intimidação virtual que ele fez contra 10 deputados. Sair intimidando alguém via Internet – quando bastava fazer uma ligação a pessoas de seu círculo de amizades – é coisa de gente barraqueira.

Porém, sou obrigado a reconhecer que ele pode ter acertado, pois, depois de seu ataque, pouca coisa foi feita para refutá-lo. Ou seja, aí pode ter treta…. Quem diria que eu posso até ser obrigado – se ele não for refutado em tempo – a reconhecer que, neste ponto, ele teria razão?

Se forem verdadeiras todas as acusações de Olavo sobre a visita de deputados federais a China, estaríamos provavelmente tratando de negociações às escondidas com uma empresa ligada ao governo chinês para espionagem do Brasil.

A gravidade disso não pode ser subestimada, podendo ser até encarada como um ato de guerra cibernética da China contra o Brasil.

Exatamente por isso, já passou da hora de o ministro das relações exteriores Ernesto Araújo explicar o que está acontecendo, pois, por enquanto, temos o vídeo de Olavo ecoando pela Internet. Assista-o:

Outro ponto complicado é um post em que ele afirma que Alexandre Frota e Carla Zambelli deveriam “renunciar ao acordo com a Huawei”. Qual acordo? Quais os valores? Quando ele aconteceu? Se não aconteceu, quais os detalhes do acordo?

O Sr. Ernesto Araújo precisa se pronunciar, pois o que fica no ar é o clima de suspeita de algo gravíssimo e que afeta a segurança nacional.

Twitter: https://twitter.com/lucianoayan

Facebook: https://www.facebook.com/ceticismopoliticosc/

3 comentários em Se chineses querem nos espionar, Araujo tem que se pronunciar

  1. Além do mais tenho de perguntar:
    É juridicamente legal políticos brasileiros receberem mimos de um país estrangeiro, como por exemplo uma viagem e estadia pagas pelo governo estrangeiro para visitar seu país?

  2. Ayan,
    Já fazem 5 anos ou mais que acompanho seu blog, respeito vc pela inteligencia e carater de falar as coisas como vê e sente, mesmo quando não concordo com a opinião, ainda acho que vc procurou seguir uma linha de raciocinio.
    Agora a birra com o Olavo é muito feia, para ambos.

    Quanto ao seu texto, vejo que o Olavo tornou o assunto pauta de programa de tv e rádio, os deputados não estão sabendo como reagir, cada um está falando uma coisa diferente, uns que foram por conta própria, outros com tudo pago pela china, que era pra conversar sobre esse sistema, alguns que era pra conversar sobre o comercio,

    È um assunto sério, mas até então não vejo muito o que o ministro pode fazer, já que nessa situação fica muito facil a china tergiversar, aconteceu no canada algo muito mais intenso com a presidente da huawei sendo presa e ai sim é o caso do ministro das RE pedir mais informações e esclarecimentos a china.
    Hj o que nosso ministro pode fazer é em sigilo (e nunca saberemos se já fez ou fara) conversar com a inteligencia brasileira e temos o gen heleno que é muito atento a este assunto

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: