Anúncios

“Socialismo light” é meuzovo!

O deputado federal Daniel Silveira (do PSL) lançou um vídeo para justificar sua viagem à China. É naquela linha do Barão de Itararé: de onde menos se espera, daí mesmo é que não sai nada.

Silveira usou termos como “socialismo light” e ainda disse que na China a coisa é “bem melhor do que na Venezuela”.

Concordo com ele. A dissimulação na censura chinesa é bem melhor arquitetada do que na Venezuela, e exatamente por isso devemos criticar o que acontece na China.

Vamos aos fatos: para início de conversa, defendo que o Brasil não deve adotar nenhuma postura subserviente aos Estados Unidos, e negociar de igual para igual com a China.

Não defendo qualquer tese que eu não possa provar, mas é nítido que a China é um país que se especializou no modelo de “tirania sutil”.

Recomendo ao deputado Silveira a leitura do livro “Escola dos Ditadores”, de William Dobson, que mostra como se desenvolveu a dissimulação no modelo de tirania moderna na China.

E o sujeito ainda confessou que viajou “com as despesas custeadas pela China”.

A coisa vai mal desse jeito…

Twitter: https://twitter.com/lucianoayan

Facebook: https://www.facebook.com/ceticismopoliticosc/

Anúncios

3 comentários em “Socialismo light” é meuzovo!

  1. A coisa já começou mal.
    E agora quem vai lavar toda essa bagaça dos deslumbrados?
    Se for realmente um novo Brasil e quer botar ordem no galinheiro a porrada é no agora.
    Destituir do PSL! Caminho livre para os Partidos da esquerda Comunistas do Brasil. Quem quiser ficar as caras devem ser lavadas ao amanhecer rotineiramente. Baita imundície com o PSL e principalmente com o Governo Bolsonaro. Ou sera que são esquerdistas; petistas; comunistas…vermelhaços…alerta Para.

  2. Lamento profundamente a ingenuidade desse deputado. Como pôde ser tão deslumbrado por um pingo de purpurina e brilhante piscando na frente dele? Ganhou um descrédito enorme, apenas.

  3. Rubens Rodrigues Ferreira // 22 de janeiro de 2019 às 5:23 pm // Responder

    Faz assim, deixa os caras trabalharem ok. Se não gosta da técnologia da China joga seu celular na parede, e não vem falar que ele não é feito na china, pq mais da metade dos chips e componentes que nele existe, são da china ok.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: