Mourãofobia é coisa que pega mal para os MAVs da direita

Os MAVs da direita parecem muito incomodados com elogios a Mourão. Ficam de olho, monitorando todo e qualquer elogio ao vice, como se fosse “tentativa de golpe”.

No fundo, isso pega mal até mesmo para os MAV’s, já que transmite insegurança, o que é péssimo para um líder.

Por exemplo, lemos no Antagonista que Jair Bolsonaro, a partir de quarta-feira, vai despachar do hospital Albert Einstein.

Segundo a Folha, o General Heleno “é o único dos 22 ministros que vai acompanhar integralmente a estadia de Bolsonaro em São Paulo”.

Ou seja, Bolsonaro vai fazer cirurgia e não transferir cargo para seu vice. Se isso ocorrer, só significará uma coisa: falta de liderança, pois bons líderes delegam com tranquilidade.  

Depois me disseram que havia uma mudança de planos, e que Bolsonro iria transferir o cargo durante a cirurgia. Porém, a verdade é que o cargo será transferido apenas por 48 horas e, depois, Bolsonaro despachará do hospital, o que é vergonhoso.

É claro que esse clima de
“medo do Mourão” é criado por setors dos MAVs de direita que falam diretamente com o presidente e dependem desse clima de paranoia para capitalizar.

Mourão, na prática, é apenas um vice, como todos os outros, e que, evidentemente, pode chegar ao poder se Bolsonaro se enrolar. Detalhe: Mourão pertence a um partido pequeno e não tem histórico de articulação política. Logo, a mensagem passada por esse núcleo da paranoia anti-Mourão é que Bolsonaro já estaria dando motivo para sofrer impeachment.

Daí, uma forma de retroalimentar a paranoia é sair acusando Mourão de forma preventiva. Pega mal para qualquer observador atento.

O fato é claro: é só não dar motivo para impeachment, seguir o trabalho e delegar com competência. O resto é caso para buscar psiquiatra, se bem que no caso de alguns MAVs isso é pura esperteza.

Twitter: https://twitter.com/lucianoayan

Facebook: https://www.facebook.com/ceticismopoliticosc/

1 comentário em Mourãofobia é coisa que pega mal para os MAVs da direita

  1. Os bolsominions têm uma relação “personalista” com o Bolso. Eles olham para o Bolso e se veem na figura dele. Por isso tanta devoção… E como todo brasileiro médio eles depreciam tudo aquilo que é superior: Gen. Mourão, NOVO, MBL etc etc.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: