Anúncios

Campanha neocon anti-Mourão é vergonhosa

Parte da direita que chegou ao poder está dando mais um papelão, dos mais vergonhosos possíveis. Agora o “mote” da vez é a campanha anti-Mourão. O início? Como não poderia deixar de ser, a fonte é a mesma de sempre….

Como visto aqui, Olavo lançou um vídeo vergonhoso dando a entender que ali seria feita a intimidação contra os generais Heleno e Mourão.

O que veio a partir daí foi uma verdadeira campanha de assassinato de reputações contra Mourão.

Alguns prints:

Em todas as vezes em que isso acontece, as maltas que seguem Olavo dão sequência à campanha nos grupos de WhatsApp, no Facebook e demais redes. É o mesmo joguete que muitos já visualizaram no passado.

Como sempre acontece nesses casos, cria-se uma teoria da conspiração e um clima de medo (artificial) diante de um inimigo.

Neste caso, que tal algumas dicas para quem está com “medo do Mourão no poder”?

Aqui está a fórmula para o impeachment:

1. Destrua a economia
2. Cometa crime de responsabilidade (ajuda muito)
3. Faça com que as chaves perceberam que precisam cobrar muito mais para te manter no poder
4. Nesse momento, as chaves devem perceber que ficar com o vice é melhor do que com o presidente

Pronto. Outra dica é consultar o histórico de Nixon, Collor, Dilma e todos impeachments ao longo da história. Mas será que o problema é “o Mourão” mesmo?

Falando sério, o fato é que nenhum governo que chega no seu primeiro mês – e não tem nenhuma acusação de crime de responsabilidade em suas costas e nem vivencia uma crise arrasadora – teria motivos sequer para ter medo de “impeachment”. Mas se já estão criando esse temor, então é sinal de que o golpe que tentam dar é em cima do vice.

Essencialmente, é a técnica de intimidação que sempre foi usada para calar divergentes de direita agora sendo usada contra generais.

Em síntese, virou zona: um país em que milícias virtuais decidem atacar generais respeitáveis e de alta reputação não é um país sério. A coisa vai ficar feia se lançarem mão de milícias reais. Agora é ver até onde essa turma que vive de criar o caos quer esticar a corda.

Aliás, Olavo de Carvalho tem vários de seus alunos indicados para cargos do governo e teria indicado dois ministros. O que mais ele quer? Se ele não está satisfeito com isso e ainda quer que generais se ajoelhem, isto é claro sinal de totalitarismo.

A baixaria estimulada por Olavo e alguns de seus discípulos está dando vergonha de ser de direita. Que pena.

Twitter: https://twitter.com/lucianoayan

Facebook: https://www.facebook.com/ceticismopoliticosc/

Anúncios

2 comentários em Campanha neocon anti-Mourão é vergonhosa

  1. Caraco, o Olavo tá competindo forte com o Allan Terça Livre nas “ideias”…

  2. O que o Olavo quer é totalitarismo mesmo. Olha o que ele disse ontem:

    “No dia em que houver cem jornalistas na cadeia por crimes de calúnia, a campanha de mentiras sórdidas contra Bolsonaro e sua família estará encerrada para sempre. Esperar controlá-la por meio de sorrisinhos, como pretende o Mourão, é falsa esperteza de covarde.”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: