Anúncios

O caso Tirapani. Ou: a imoralidade total da liderança neocon

Algumas pessoas me questionam sobre qual foi o momento em que decidi romper de vez com o círculo olavético. Vamos tratar disso agora.

Basicamente, eu já havia sido alvo das maltas olavéticas em outubro de 2015. Já havia discordado outras vezes antes. Erradamente, pedi desculpas no fim de 2015.

Porém, ao testemunhar o caso que vocês verão agora – relacionado a Cassiano Tirapani, em janeiro de 2016 – resolvi revogar as minhas desculpas e romper de vez com o círculo olavista. (Decerto possuo até hoje amigos que também admiram Olavo de Carvalho, mas há uma diferença entre ter algumas amizades e pertencer ao “círculo”)

Sugiro acompanhar todos os print até o final. Após todos os prints, vocês poderão ouvir um áudio, que torna toda essa história mais sórdida.

A falta de ação nossa em janeiro de 2016 é uma mancha moral em nossa história (da direita, como um todo). Eu me lembro de ter questionado Tirapani, em privado: “Eu posso ajudá-lo a revidar isso”. Ele pediu para que nada fosse feito, na época. Hoje entendo. Ele estava apavorado com o inferno que sua vida se tornou. Mas muitas pessoas que não o contataram também não saíram em sua defesa. Também entendo o lado de muitas dessas pessoas. Talvez estivessem com medo. Mas, independentemente de nossas desculpas, a omissão diante deste caso fica como uma mancha na história da direita. Detalhe: pior do que a atitude de Olavo foi a omissão do restante em ajudá-lo.

Vamos, então, à história do assassinato de reputação praticado contra Cassiano Tirapani, um inteligente formador de opinião que hoje anda meio sumido.

A história começou em 27 de janeiro de 2016, quando um dos leitores de Olavo levou a vítima ao sacrifício. Tirapani havia comentado sobre o exercício do necrológio, que, segundo ele, deveria ser enviado ao professor no primeiro dia do COF. Olavo já reagiu violentamente:

Logo em seguida, já mandou a ameaça:

Uma aluna do Olavo apareceu com um suposto “achado” entre os posts antigos de Tirapani:

Em seu site, Olavo já escreveu um texto inflamado, feito de bandeja para incitar o ódio contra Tirapani:

Observe que Olavo até disse que o suposto “olavismo” de Tirapani era somente uma encenação. Bem, não parecia:

Leia mais coisas, obtidas no próprio site de Olavo, ainda no fim de janeiro:

Aqui vemos que até fizeram um meme com a falsa acusação sobre Tirapani (de que ele teria defendido pedofilia):

Ainda no site de Olavo encontramos o tipo de atividade que os membros de suas maltas faziam. Entre elas, a espionagem.

Olavo seguia incitando sua turba contra Tirapani. Mais ainda, dava validação à falsa acusação de que o outro teria defendido a pedofilia:

Neste momento, o processo de assassinato de reputação corria a todo vapor. Mesmo assim, Olavo nada fazia para interromper o que começara. Observe aqui ele dizendo que a “história do necrológio enviado para ele” era falsa:

Uma técnica de Olavo é fingir inocência diante de uma evidente culpa. Vemos isso nos dias atuais, quando ele diz que “não é guru de porra nenhuma” e, logo depois, se vangloria de sua importância no cenário atual e no governo. É sempre assim. Observe aqui como ele (mesmo tendo dito que a contenda seria interrompida com um pedido de desculpas), disse que nada tinha a ver com o que acontecia:

E aqui ele entra em contradição, pois disse que “bastaria pedir desculpas” que “a briga acaba na hora”. As técnicas de desengajamento moral – como transferir a culpa para a vítima – estão aqui (1 e 2).

Abaixo temos mais interações de Cassiano com Olavo:

Aqui Olavo chegou a compartilhar um texto de Bruna Luiza, atacando sordidamente a reputação de Tirapani (já estamos no dia 29 de janeiro aqui):

Mais uma interação, agora com um usuário que questionou a imoralidade de toda situação:

Tirapani não resistiu à pressão e, à contragosto, pediu desculpas. Eis que aquele que havia sido acusado até de apoiador de pedofilia se tornou uma pessoa cuja amizade é bem-vinda. Isso foi já em 23 de fevereiro de 2016:

Tirapani teve sua vida devastada, enfrentando sérios problemas pessoais por causa das ameaças que sofreu e das diversas intimidações. Nada disso pode ser reparado.

Este método é típico de seitas, quando pessoas são humilhadas publicamente, e, então, pedem desculpas por desrespeitarem um guru. Isso ajuda a criar uma aura de medo no restante dos adeptos. Ademais, algumas pessoas passam a visualizar o guru como uma espécie de “pai”, dos velhos tempos, que podia bater nos seus filhos quando quisesse, pois seria sempre para “o bem deles”.

É claramente uma estrutura doentia de servilismo intelectual.

Pois veja um áudio encontrado na Internet falando sobre o exércicio do necrológio. Nesta aula, fica bem claro que Tirapani não mentiu. Em suma, ele foi vítima de algo imperdoável a troco de pura crueldade de Olavo:

Olavo de Carvalho praticou diversas monstruosidades como essa, sempre deixando no ar uma aura de medo e intimidação, que fez com que muitos direitistas não saíssem em auxílio dos alvos dos ataques.

Talvez muitos de nós, da direita, temos nosso lugar reservado no inferno por não ter impedido isso em tempo (isso para os que acreditam, claro). Agora é tarde demais para divulgar tudo isso sobre Tirapani. Os danos já foram feitos. Vários outros inocentes já sofreram com isso. Se isso não fosse vergonha suficiente, tal tipo de evento acontece continuamente.

Muita gente na direita está com o senso moral fraturado por entender que “certo e errado” possuem noção apenas com o atendimento ou não às vontades de uma pessoa. Poderíamos ter feito mais contra essas imoralidades em tempo. Não fizemos.

Twitter: https://twitter.com/lucianoayan

Facebook: https://www.facebook.com/ceticismopoliticosc/

Anúncios

12 comentários em O caso Tirapani. Ou: a imoralidade total da liderança neocon

  1. É eu lembro disso, foi de uma canalhice ímpar, suscitou a horda de babuínos dele para atacar um cara, chamou de pedófilo, ligaram até para o emprego do cara falando isso,pra no final falar se vc pedir desculpa tá tudo certo, ou seja, vc é pedófilo mas se desculpar comigo tá tudo certo, o mesmo cara que agora se faz de vítima da mídia. Sinceramente desse senhor nunca esperei nada, quem acompanha ele desde o Orkut sabe do esquema de seita que ele adotava desde lá, por certa a participação dele em seitas islâmicas foi de excelente valia para isso, o que mais me chamou atenção nisso foi a cumplicidade de pessoas do circulo que ficaram quietinhas para preservar seu prestígio interno, tipo Alexandre Borges, Flávio Morgenstern e outros, ali eu percebi, ou você adere 100% ao velho ou tá ferrado, meio que já tinha percebido isso com o Razzo.

    • Olavo de Carvalho é um velho idiota // 30 de janeiro de 2019 às 4:28 pm // Responder

      Isso se não foi o próprio Flávio Morgenstern quem promoveu a perseguição ao Tirapani, já que o Morgenstern também é o responsável por subir hashtags da extrema direita no twitter, sempre caluniando os adversários das coisas mais absurdas que se possa imaginar. O Alexandre Borges também é outro mau=caráter que promove esse tipo de coisa, o que o velho geriátrico pedir é sagrado para eles. Não custa nada lembrar que a hashtag acusando o Caetano Veloso de ser pedófilo foi o Flávio Morgenstern quem criou, e se duvidar foi o velho geriátrico do Olavo quem pediu que se criasse.

  2. Esse velho babaca é um lixo, ele é um dejeto humano. E eu espero que ele acabe em seus últimos dias de vida(tomara que seja em breve, vem buscar o Olavo logo capeta) sozinho e sem ninguém para apoiá-lo. Mas é capaz que no último suspiro de vida do velhaco geriátrico o fiel escudeiro do astrólogo o Luís Boça da extrema direita Flávio Azambuja Martins vulgo Morgenstern esteja lá chupando a piroquinha murcha e sem vida do astrólogo. Agora falando sério, esse astrólogo é um bandido e ele merecia ser preso!

  3. Tirapani que fez campanha pro Cangaciro durante a campanha de 2018?

  4. O que esse velho faz contra os adversários dele é crime, passou da hora da oposição fazer alguma coisa contra esse velho nazista.

  5. ORGASMO DE CAVALO ASTRÓLOGO GAGÁ // 30 de janeiro de 2019 às 4:37 pm // Responder

    Esse velho tem um cara de doente mental, ele não é uma pessoa normal. A boca disforme, os olhos completamente caídos. Mas a boca murcha se tem até explicação. Dizem que o astrólogo participou de várias surubas gays na Seita Tradição. Imagina quanto sexo oral ele deve ter feito em garotões lá dentro. E fora que o Olavo andava pra cima e pra baixo com uma malinha “misteriosa” aonde ele guardava adivinhem o que! Pênis de borrachas de todos os tamanhos. Está explicado o porque do astrólogo decrépito falar tanto em pirocas, o homem é viciado em pirocas.

  6. Aquele FALSO decálogo de Lenin que saiu da mente perversa e doentia desse velho decrépito na verdade se aplica mais ao velho lelé da cuca, ao Nando Moura, ao Morgenstern e o Allan Beiçola do que a esquerda. São os nazi coxas quem acusam os outros daquilo que eles são. Por exemplo, quando o Olavo acusa a esquerda de ser “antissemita” apenas por serem contra o sionismo e não contra o povo judeu, ele é quem é nazista. O Olavo cria teorias e mais teorias da conspiração sobre “banqueiros globalistas que querem destruir a igreja católica e a raça branca”. Oras, quem criou esse tipo de teoria da conspiração absurda foram os nazistas, Hitler é quem sempre culpava os “banqueiros judeus” de “promoverem a destruição da raça branca”. E fora que muitas olavetes são ferrenhos admiradores do Nazismo. O próprio Morgenstern segue páginas de orgulho europeu e orgulho branco na página dele do twitter. Uma vez aquela besta compartilhou uma vídeo de uma manifestação neonazista e nem percebeu. Tinha um dos símbolos nazistas na manifestação, que é aquele pé de galinha ao contrário, um símbolo que os neonazistas europeus costumam usar em camisetas e em bandeiras.

  7. O olavo no primeiro post nao nega que fez o necrológio

  8. A Época fez uma matéria com críticos do Olavo, saiu ontem: https://epoca.globo.com/por-que-deixei-de-ser-olavete-ex-simpatizantes-narram-rompimento-com-guru-olavo-de-carvalho-23407888

    Eu mesmo lembro quando o Olavo começou a te atacar, anos atrás, recomendando que não te lessem mais — embora antes disso ele tenha elogiado teu blog.

  9. O velhaco gagá é tão vaidoso e narcisista que já encrencou até com o Paulo Francis. Ele não gostava do Paulo Francis, vivia falando mal do Paulo sempre. Só deixou de falar mal dele no dia em que em Paulo teceu um elogio ao Olavo, aí ele virou puxa saco do Paulo Francis. O astrólogo é assim, ele adora ter o ego dele afagado, quer que todos se curvem diante dele.

  10. Esse velhaco doente mental fugiu para os EUA por causa de processos que ele tem aqui devido a golpes e calotes que deu em uma porção de pessoas. E tem outra, lá nos EUA ele está seguro, já que pode ofender e caluniar quem quiser sem que seja repreendido. Aqui ele iria passar um sufoco já que correria o risco de alguém dar uns bons cascudos nele, que aliás é o que esse velho imundo e psicopata está merecendo mesmo. E tão criminoso quanto esse bandido é aquela balofa porca e suja da Roxanne de Carvalho que dá respaldo ao marido psicopata. Se essa mulher fosse sensata ela já teria pedido a interdição do marido dela. Olavo não é uma pessoa normal, ele é doente mental.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: