Anúncios

O metaframe magistral de Mourão merece aplausos

Dia após dia os neocons estão pensando em destruir as outras alas do governo Bolsonaro, numa voracidade por espaço que é claramente totalitária.

Porém, passaram dos limites quando sua liderança maior, Olavo de Carvalho, decidiu bater de frente com os militares. O show de baixarias sempre vai ao esgoto, visando intimidar militares da mesma forma que vários outros direitistas já foram intimidados no passado. Alguns exemplos:

Obviamente, os neocons sempre atendem ao comando do mestre, iniciando uma campanha de assassinato de reputações contra Mourão.

Mas hoje Mourão respondeu ao esgoto: “Quem se importa com as opiniões do Olavo? Aliás, ele atacou o general Heleno também”.

Uma bela atitude. Ele simplesmente mostrou que não vai lutar na lama com gente que não tem moral alguma para ensinar como os militares devem agir.

Vamos aos fatos: Olavo de Carvalho pentelhou a turma do impeachment. Apesar de todos os seus ataques, o impeachment aconteceu.

Olavo de Carvalho cagou regra para cima dos militares. Em 2017, pesquisa mostrou que as Forças Armadas são as instituições mais confiáveis do Brasil (com 83% de aprovação).

Na boa, Olavo só tem algo a dizer para seus alunos neocons (ou então aqueles que não são neocons, mas que são obrigados a pensar sob os filtros conceituais neocons).

Já imaginaram se as Forças Armadas virassem “instituição de tretismo” e adotassem os métodos olavéticos? Iam jogar fora sua reputação. Mourão não tem que descer ao nível de Olavo.

Assim, antes de Olavo de Carvalho vir querer botar banca, melhor ele fazer parte de uma instituição com mais reputação que as Forças Armadas, talkey?

E, no fundo, MAVs neocons são aqueles que tretam na Internet intimidando militares mas tremem nas pernas ao pensar num Mogadíscio.

Hoje dependemos tanto dos militares como dos liberais para segurar a sanha autoritária dos neocons, que não estão demonstrando respeito alguns pelas instituições.

Ah, o que é um metaframe? Um metaframe é aquele discurso que fica acima do discurso do outro. Se Mourão ficasse rebatendo baixaria por baixaria de Olavo se daria mal. Ao ficar acima dos desejos verbais do Olavo, demonstrou superioridade. No fundo, tratou Olavo da forma que se trata Wyllys.

Twitter: https://twitter.com/lucianoayan

Facebook: https://www.facebook.com/ceticismopoliticosc/

Anúncios

4 comentários em O metaframe magistral de Mourão merece aplausos

  1. Luciano, sou seu leitor desde 2016 e acho pertinente todas as suas críticas. Fugindo do tema do texto, quero dizer que estou perplexo com o comunicado do MEC. Isso para mim é a junção de fatores que mostram como Bolsonaro é cercado de amadores e imbecis. Realmente, a independência da direita é mais que necessária, é uma questão de sobrevivência nesse cenário de narrativas.

  2. Desse jeito eu vou ter de ir ao Supermercado comprar todo o estoque de pipoca deles.

  3. Olavo de Carvalho está igual a Andreazza sobre as eleições.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: